SEGURANÇA

Polícia Militar reforça policiamento nos arraias da cidade

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos arraiais espalhados pela cidade. O planejamento montado pelos Comandos de Área Metropolitano I, II e III (CPAM) tem garantido a tranquilidade na festança do ‘São João de Todos’, promovido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís. Além dos pontos de programação oficial, a Polícia Militar […]

 Policiais militares garantindo a segurança no arraial do Ipem

A Polícia Militar reforçou o policiamento nos arraiais espalhados pela cidade. O planejamento montado pelos Comandos de Área Metropolitano I, II e III (CPAM) tem garantido a tranquilidade na festança do ‘São João de Todos’, promovido pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Luís. Além dos pontos de programação oficial, a Polícia Militar deflagrou ainda varias ações em outros locais de apresentação de brincadeiras juninas.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva, todo o efetivo está empregado nos vários pontos onde ocorre a festa junina para garantir a segurança da população. “Além do policiamento diário, estamos empregando ainda um contingente extra para que o cidadão possa sair e retornar para suas casas com tranquilidade. A população pode ficar tranquila que as ações desencadeadas nos arraias não vão comprometer as ações rotineiras de policiamento nos bairros da Região Metropolitana”, afirmou.
No Arraial Humberto de Maracanã, na Vila Palmeira, homens do 9º Batalhão de Polícia Militar têm garantindo a tranquilidade dos milhares de cidadãos que frequentam o local. Já no Arraial Donato Alves, no Ipem, e no da Maria Aragão, o CPAM I também mobilizou equipes para garantir a tranquilidade dos cidadãos e dos turistas que escolhem estes dois pontos como diversão nas noites do mês de junho. Nestes locais, o policiamento é reforçado com homens do 1º Esquadrão de Polícia Montada (EpMont).
As ações da PM estão concentradas em apreender armas, drogas e localizar criminosos. Ao deter algum suspeito, ele é imediatamente encaminhado a uma delegacia de Polícia Civil.
Policiais a pé percorrem os pontos de festas. O patrulhamento também foi reforçado no transporte coletivo que circula pela capital. Homens do Batalhão de Choque (BpChoque) e Rotam deflagram as operações Catraca e Ilha Segura.
Já para os Vivas da Cidade Operária, Estiva, Vila Embratel, Anjo da Guarda, os CPAM II e III, responsáveis por essas áreas, mobilizaram homens que fazem o policiamento a pé e com motocicletas. Um reforço extra foi destinado para estes pontos com viaturas que realizam rondas tanto nos arraiais, como em toda a região dos bairros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias