SEGURANÇA

Polícia mantém ocupação no Coroadinho

Clima é tranquilo na Vila Natal, onde cerca de nove moradores realizaram mudança do local, mas os que ficaram dizem ainda ter medo de facções

Devido à onda de violência no bairro (Vila Natal) Coroadinho, policiamento é reforçado.
O Coroadinho está sob vigília. Na Vila Natal, uma das ruas do bairro, onde cerca de nove moradores realizaram mudança do local, o clima atual é de tranquilidade, mas os residentes que permaneceram dizem ainda ter medo de facções que “comandam” o local. Já o policiamento foi reforçado na região. A Unidade de Segurança do Coroadinho (USC), junto com o reforço da Companhia de Operações Especiais, estão fazendo a ronda no local dia e noite para garantir a segurança.
Devido à onda de violência no bairro (Vila Natal) Coroadinho, policiamento é reforçado.
Apesar da fatídica segunda-feira, dia 15, em que um morador, identificado como Giovane, de 45 anos, foi assassinado a sangue frio na porta de seu comércio, os moradores do bairro cumprem sua rotina normalmente. Crianças indo e voltando das escolas, além do movimento de pessoas que tiram o fim da tarde para conversar na porta de suas casas ainda é visto normalmente. Ainda assim, alguns, que preferem não se identificar, dizem ter receio de que as facções responsáveis pelo tráfico de drogas na região voltem a ameaça-los.
Mesmo com esse medo, uma das moradoras da Vila Natal disse que agora está mais tranquila e não pensa em se mudar, porém ainda muito triste pela morte do comerciante, o qual ela considerava trabalhador e amigo. “Ainda é difícil de acreditar. Tiraram a vida de um homem honesto. Mas eu não penso em me mudar daqui, apesar de tudo, ajudei a construir esse bairro há 20 anos, é meu lar”, afirmou.
De acordo com o soldado Carneiro, da USC, que acompanhou a desocupação dos moradores, cerca de 10 pessoas realizaram a mudança, mas que o reforço policial é constante. No momento, uma equipe de técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) também estava no local para fazer um estudo da área a fim de realizar melhorias estruturais na rua.
Por nota, a Polícia Militar confirmou o reforço do policiamento na área com policiais do 1ºBPM, 6º, 8º e 9º, mais o Comando do Policiamento Especializado (CPE). Segundo a PM, ocorre uma integração de toda a segurança pública para evitar novas ocorrências no bairro.
Viaturas fazem rondas 24 horas por todas as ruas do bairro, incursões a pé e a moto também. Além disso, a Delegacia mudou o regime de funcionamento para atender a população e lavrar os autos de prisão. Oito envolvidos no assassinato do comerciante foram identificados, sendo que quatro deles morreram no confronto policial.
 

Internauta você pode compartilhar pelo WhatsApp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias