MAIS ASFALTO

Parceria garante obras de reurbanização na área Itaqui-Bacanga

Os dois primeiros bairros da área Itaqui-Bacanga contemplados são o Anjo da Guarda e Vila Embratel

Reurbanização na área Itaqui-Bacanga
A área Itaqui-Bacanga, em uma parceria inédita entre governo do Estado e Prefeitura de São Luís, está sendo reurbanizada e vai ganhando novos aspectos urbanísticos, com a requalificação de ruas e avenidas, intensificação da limpeza pública e coleta de lixo, além do incremento de novas equipes de roçagem, capina, raspagem, pintura de meios-fios e serviços de remoção manual e mecanizada de resíduos.
“Começamos a ação do programa Mais Asfalto, a partir desta parceria com o governo do Estado, pela região Itaqui-Bacanga, mas vamos expandir os serviços de requalificação asfáltica para bairros em toda a cidade. Além da pavimentação, estamos também executando a reurbanização destas localidades, com outras ações como reforço da iluminação ou da limpeza pública, conforme a necessidade de cada bairro contemplado”, disse o prefeito Edivaldo. As obras foram iniciadas no último sábado, dia 13, com a presença do prefeito Edivaldo e do governador Flávio Dino.
Os dois primeiros bairros da área Itaqui-Bacanga contemplados são o Anjo da Guarda e Vila Embratel, onde os serviços transcorrem em ritmo acelerado. Em toda a região, vão ser recuperados mais de 36 quilômetros de vias urbanas, abrangendo ainda o São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II e Alto da Esperança.
“A determinação do prefeito Edivaldo é para agilizarmos e expandirmos os nossos trabalhos e ações para transformar São Luís em uma cidade melhor para todos os maranhenses”, enfatizou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, ao destacar que um cronograma de trabalho foi delineado e está sendo colocado em prática com prazos e metas estabelecidas.
Reurbanização na área Itaqui-Bacanga

No Anjo da Guarda, as obras foram iniciadas na Avenida Principal (José Sarney/Rua Odorico Filho), que tem aproximadamente cinco quilômetros. Vão atingir também as ruas e avenidas da Martinica, México, Odilo Costa Filho, João Castelo, Rua do Sol, Paquistão, Inglaterra, Hungria, Grécia, Paraguaia, Projetada, China, Buriti, Rua da Holanda, e travessas do Japão e do Egito.

O trabalho recebeu a aprovação dos moradores. A comerciante Rosilene Martins destacou que pela primeira vez estava vendo um serviço bem feito. “Aqui sempre teve tapa buraco. Agora o asfalto está sendo colocado em toda a extensão da rua”, pontuou. Já o morador Sebastião Rosário Costa Filho complementou. “Esse trabalho chegou em uma ótima ocasião e aprovamos”, disse.
Ediney de Jesus e José de Jesus, que observavam a execução dos trabalhos, declararam que estavam vendo um serviço bem executado e perspectivas de uma vida melhor para todos do Anjo da Guarda.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias