COMEMORAÇÃO

O Imparcial realiza encontro para celebrar o ‘Dia do Mídia’ em São Luís

O evento reuniu as principais agências publicitárias e profissionais da área na capital maranhense

Dia do Mídia

Na noite desta terça-feira, dia 23, o jornal O Imparcial promoveu um encontro com os principais nomes da publicidade e mídia em geral para a celebração do ‘Dia do Mídia’ em São Luís. O evento aconteceu no Salomé Bar, na Lagoa da Jansen, e contou com uma temática especial envolvendo o clima de São João, com direito a músicas juninas como cacuriá, xote, baião, xaxado e bumba-meu-boi. O encontro também serviu para aumentar a interação entre os profissionais do mercado de comunicação.

Publicitários, donos de agências e profissionais da mídia compareceram para o momento de interação e aprovaram a iniciativa de O Imparcial. Para a publicitária Luciana Fernandes Simão, da agência Fabrika Comunicações e Marketing, o “Dia do Mídia” com eventos deste tipo serve para auxiliar na troca de informações entre profissionais, promovendo o network entre os comunicadores.
“É um dia especial, o evento valoriza esse profissional responsável em direcionar da melhor forma possível o investimento do anunciante, buscando a programação certa para gerar retorno ao cliente e também nos dá a chance de descobrir novas formas de trabalhar. Sem contar com a chance de interagirmos uns com os outros”, comenta.
O mídia
Compreender a segmentação do mercado, saber o que de melhor as novas mídias têm a oferecer e passar essas informações aos clientes foram alguns dos assuntos abordados através das mesas do ambiente. No Brasil, o termo mídia foi criado a partir do aportuguesamento do inglês “media”, para designar a função, o profissional, a área, o trabalho de mídia ou o ato de planejar, desenvolver, pensar e praticar mídia, nas agências de publicidade. Isto aconteceu porque até o final da década de 1960, nas agências de publicidade, a área era chamada de “departamento de media”, com a grafia inglesa, mas com o passar do tempo e com as evoluções dentro desta área, o nome acabou sendo transferido para mídia.
De acordo com o diretor administrativo de O Imparcial, Pedro Henrique Freire, o Dia do Mídia simboliza a importância do profissional que desempenha essa função e também de todos que, dentro das agências, buscam fortalecer cada vez mais o mercado, com qualidade, criatividade e dedicação. “Temos o compromisso de realizar, todos os anos, o ‘Dia do Mídia’ para proporcionar um momento de descontração e interação entre os profissionais da comunicação e, claro, agradecer e fortalecer a bela parceria que firmamos ao longo de anos”, afirma.
Para a Gerente Comercial do Grupo O Imparcial, Angela Simone, agências e seus mídias são parceiros indispensáveis na comercialização de mídias no Maranhão. E homenageá-los é uma forma de reconhecer sempre sua importância e profissionalismo. “Momentos como esse, fora do ambiente de trabalho, serve para enaltecer a competência, compromisso e a excelência do mídia maranhense”, comenta.   
Um pouco mais sobre mídia
O termo não tem uma origem historicamente delimitada, mas pode estar ligado à literatura acadêmica produzida pela escola da teoria crítica da comunicação e a conceitos como indústria cultural e comunicação de massa, surgidos ao longo do século XX.
É empregada geralmente com conotação pejorativa, servindo para traduzir uma alegada má influência governamental e cultural exercida por estas empresas de comunicação sobre a sociedade tanto em nível nacional quanto regional.
A esta expressão contrapõem-se “media alternativa” e/ou “imprensa nanica”, surgidas no Brasil nos anos 70.
Com a (SFB) a mídia poderá inovar, crescer, transparecer, escrever o que pensa fazer suas criticas e sugestões não mais para bajular governos irresponsáveis, mas sim, ajudar seu país na educação e crescer com informações fidedignas, sem medo de olhar o futuro de frente.
 
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias