EDUCAÇÃO

Maranhão recebe debate sobre Ensino Médio Noturno

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou, nesta semana, de reunião técnica realizada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com a finalidade de apresentar e analisar a minuta de resolução relativa à idade mínima para ingresso nos cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) noturnos. A reunião contou com a participação de representantes […]

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) participou, nesta semana, de reunião técnica realizada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), com a finalidade de apresentar e analisar a minuta de resolução relativa à idade mínima para ingresso nos cursos de EJA (Educação de Jovens e Adultos) noturnos. A reunião contou com a participação de representantes de entidades ligadas à educação, entre elas, o Ministério da Educação (MEC), União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
A secretária Áurea Prazeres, que representou o Consed, parabenizou a discussão. “É fundamental para a educação pública brasileira e primordial para o Conselho, que possui um grande debate interno sobre o assunto”. A secretária de Estado da Educação explicou ainda que debater a temática é importante para que sejam consolidadas as políticas de educação priorizadas pelo governo Flávio Dino.
A conselheira da Câmara de Educação Básica, Malvina Tuttman, destacou a importância da discussão com todos os órgãos presentes para a construção do documento, que será a base para as mudanças da oferta do Ensino Médio Noturno.
Também participaram da reunião os conselheiros do CNE, Antonio Ibañez Ruiz, Francisco Aparecido Cordão, Luiz Roberto Alves, José Fernandes de Lima e Raimundo Moacir Mendes Feitosa; Paulo Nacif e Mauro José da Silva, representando a SECADI/MEC; o secretário de Educação Básica do MEC, Manuel Palacio; a presidente da ANPED, Maria Margarida Machado; Cláudia Borges Costa e Rita Lima Alves, representando os Fóruns de EJA do Brasil; Marcelo Machado Feres representando a SETEC/MEC; Kátia Curado, representante da ANFOPE; Belchior Rocha, representante do CONIF; Cleuza Maria Sobral, representante da ANDIFES e Gilvânia Nascimento que representou a UNCME.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias