PROTESTO

Manifestantes bloqueiam a Avenida dos Portugueses em São Luís

Eles fizeram intervenções contra os cortes no orçamento; pela conclusão de obras inacabadas e transparência quanto aos gastos, entre outros

Foto: Divulgação.


Divulgação

O protesto na Avenida dos Portugueses foi suspenso depois das 9h da manhã

Os docentes da Seção Sindical (Apruma), técnicos administrativos-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado do Maranhão (Sintema) e estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na manhã de ontem, por volta das 6h40m, fecharam parcialmente a entrada principal da UFMA, liberando o acesso somente de carros da polícia militar e do IML.
A interdição realizada pelo movimento provocou lentidão no trânsito na Avenida dos Portugueses. Os docentes aderiram à greve nacional por tempo indeterminado, desde o último dia 10 de junho, se uniram aos demais servidores públicos federais que escolheram a data da última quinta-feria como “Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais”, para realizarem atividades em todo país.
Durante a atividade, os manifestantes fizeram intervenções contra os cortes no orçamento das universidades federais; pela conclusão de obras inacabadas e transparência quanto aos gastos; pela garantia de infraestrutura e assistência estudantil em todos os Campi; contra qualquer forma de privatização no âmbito da universidade.
O movimento reivindica a reposição imediata das perdas salariais de docentes e trabalhadores em educação; e a revogação da Resolução Consad/UFMA 161/2014, com a reabertura do debate sobre a carreira docente. A Avenida dos Portugueses foi liberada por volta das 9h30m e retornaram a entrada da UFMA. 
 
Internauta você pode compartilhar pelo Whatsapp no número (98) 9 9188 8267, informações, denúncias e sugestões para o portal O Imparcial
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias