SEM LIMITES

Fabiana e Victor, o início de uma linda história de amor e superação

As desventuras do destino, que colocaram em risco a vida de Fabiana Azevedo e Victor Azulay, não impediram de ali nascer um grande amor. Ao contrário, só contribuiu

Victor foi até a casa de Fabiana para conhecê-la e lá declarou seu amor

“Nós enxergamos com os olhos do coração”, assim definem Fabiana Azevedo, de 28 anos, e Victor Azulay, de 23 anos, o namoro deles. O romance que já dura cerca de três semanas lembra história de cinema. Além de uma lição de como superar as adversidades da vida, é um aprendizado de como ser otimista sempre. As desventuras do destino, que colocaram em risco a vida deles, não impediram de ali nascer um grande amor. Ao contrário, só permitiu que se construísse a cada dia uma linda história entre os dois. Mas o que torna este amor ainda mais especial?

Além da cumplicidade, sinceridade, carinho e cuidado um com o outro, Fabiana e Victor se conheceram em uma situação nada comum e o caminho até eles se conhecerem é permeado por inúmeras coincidências. Ela sofreu um acidente de carro quando ia para a cidade de Barreirinhas, no Maranhão, em setembro de 2014. Na ocasião, sua amiga que a acompanhava no banco do carona, veio a falecer imediatamente, e Fabiana ficou gravemente ferida, e passou 07 meses internada no hospital, vindo a fazer o uso de cadeira de rodas para se locomover.
Fabiana segue fazendo até hoje tratamento com a fisioterapeuta, Juliana Carvalho, que, sem querer, foi também responsável pela união do casal. Victor, assim como Fabiana, também nasceu de novo, duas vezes. Teve AVC aos 17 e outro aos 18 anos, em 2010, e também precisa do acompanhamento de terapeuta e, pelos planos de Deus, como ele define, é a mesma médica que acompanha a evolução de Fabiana. No dia do acidente, ela conta que no seu banco de trás do carro estava o livro escrito por Victor e lançado em 2014, intitulado “AVC – Acredite na Vitória de Cristo”, porém ainda não o conhecia pessoalmente.
“O carro depois do choque com outro veículo ficou em estado de perda total, mas o livro, embora com alguns ‘arranhões’, ficou intacto. Este livro era o que Victor escreveu. Juliana, durante o início do meu tratamento, me contou a história dele, sobre a espetacular evolução que ele vem demonstrando no seu quadro clínico e eu me interessei em saber mais, em conhecê-lo pessoalmente. Lembrei que tinha em mãos o livro que ele escreveu e aquilo me causou mais curiosidade. Não podia ser só coincidência”, afirma.
Fabiana disse ainda que sua terapeuta então falou de sua situação para Victor, que também se interessou. “Comecei a procurá-la no facebook e a achei muito bonita. Contudo, me perguntei se, pela minha condição física, ela fosse se interessar por mim. Mas desde o início pensei que era ela na minha vida que ia me fazer feliz”, relata Victor, que fala com dificuldade por conta dos AVC’s sofridos, mas que se expressa bem e mais ainda o seu carinho por Fabiana
Quando o amor bate à porta
“Enquanto minhas amigas afirmam com brincadeira que saem para balada para conseguir um namorado, eu conquistei o meu praticamente em casa”, sorri Fabiana ao comentar sua história. Aliás, o bom humor é característico do casal, que se manifesta em meio às palavras doces de um para o outro. “Sempre pedi a Deus uma mulher como ela: alta, mais velha e com luzes no cabelo. Veio até mais do que eu pedi, pois ela sabe falar inglês também. Isso é muito bom”, brinca Victor.
Ambos são evangélicos e acreditam que tudo está nos planos de Deus, inclusive o percalço sofrido por eles. Victor foi até a casa de Fabiana para conhecê-la e lá declarou imediatamente o seu amor. “Achei muito lindo o que ele me disse, que era eu por quem ele sempre esperou. Achei ainda mais fofo quando ele pediu minha mão em namoro a minha mãe”, conta. “Foi um amor que começou com o cuidado de Deus”, diz. E Victor completa: “é tudo bem arquitetado por Deus para que isso pudesse acontecer. As nossas limitações não nos impedem, ao contrário, nos unem”.
O olhar entre eles também denuncia o sentimento puro que existe. Se questionados como é o namoro, eles são confiantes na pureza do seu romance: “Namoramos como um casal normal, apesar de tudo. Além do mais, é um namoro cristão, então acreditamos que é algo também interno e eterno. Ele me disse ainda que Deus havia sussurrado em seu ouvido que era eu. Foi lindo e não tinha como não ser”, enfatiza Fabiana.
Família que acompanha e apoia
Dona Ana Rosa e Raquel Azulay, mães de Fabiana e Victor, respectivamente, se dizem maravilhadas com a história do casal e estão sempre ao lado deles para ajuda-los e também dizem apoiar o romance. “Eu vejo muita beleza, pois parte do espiritual e isso é sublime. Possui os valores e objetivos que vão além do material. Eles conquistaram isto e espero que conquistem muito mais pela frente”, comenta Raquel.
Já Ana Rosa crê que possa se tornar em breve um casamento. “Eu tenho quase certeza que isso vai dar casamento e não demora a acontecer. A gente percebe logo que eles se amam muito. Quando ele veio pedir a mão dela em namoro fiquei surpresa, pois hoje em dia isso é difícil, mas gostei bastante e peço a Deus que tudo dê certo entre eles”, finaliza.
Romance que inspira
O romance de Fabiana e Victor inspira muitas pessoas. “Quando colocamos nosso status de namoro no facebook, chegou a quase 500 curtidas. São muitas pessoas que torciam e ainda torcem por nós”, diz ela. A troca de mensagens de amor entre eles na rede social deixa o coração dos mais sensíveis completamente derretido.
Por esta inspiração, eles estão pensando em criar um blog que já tem nome: “Fabulosamente Viciante”. Eles explicam que o título refere-se às iniciais do nome dos dois. “Vamos criar esta página com o intuito de mostrar as pessoas que o amor é possível e não que há limitações para ele. Queremos mostrar às pessoas, sobretudo as que passam pelo que nós passamos, que tudo é possível nos planos de Deus”, completam.
Sobre o primeiro dia dos namorados
Por enquanto, Fabiana não pode se esforçar muito para sair de casa então, a mãe de Victor o leva com frequência até ela para que eles possam se ver. Fora o namoro presencial, eles se comunicam todos os dias pelas redes sociais. Perguntados como será o primeiro dia dos namorados dos dois, eles afirmam que ainda não se planejaram.
Fabiana brinca: “mas ao menos um vinho vamos tomar, deve ter algum aqui guardado para uma ocasião especial como esta”. No que responde Victor: “Mas prometo fazer um dia muito especial para ela, pois, além de ser nosso primeiro dia dos namorados, é o primeiro dela. Quero que ela se sinta muito feliz neste dia. Quero estar ao lado dela sempre”.
No dia do acidente, Fabiana tinha o livro escrito por Victor no banco do carro
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias