MEIO AMBIENTE

Escolas da rede municipal realizam programação alusiva à Semana do Meio Ambiente

Durante toda a semana, as escolas promoveram exposições, passeatas e aulas voltadas para a temática

Semana do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente foi objetivo de comemoração e atividades diferenciadas também entre as escolas da rede municipal de ensino. Durante toda a semana, as Unidades de Educação Básica promoveram exposições, passeatas e aulas específicas voltadas para a temática da Educação Ambiental. As atividades foram organizadas pelos professores das unidades de ensino.

O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, parabenizou o trabalho desenvolvido pelos educadores. “Em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, agradeço o belo trabalho pedagógico desenvolvido pelos nossos professores ao longo desta semana, promovendo debates e atividades de conscientização com os nossos estudantes”, destacou o titular da Semed.
Semana do Meio Ambiente

Na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Maria Rocha, na Areinha, os educandos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental aproveitaram a semana para realiza a culminância de um projeto na área. As atividades iniciaram em março com a realização de oficinas e a conseqüente produção de um vídeo intitulado “Corte da Terra”, com contribuições para o desenvolvimento da cidadania e da sustentabilidade.

Já a turma do quarto ano apresentou aos colegas uma exposição sobre reciclagem, com brinquedos confeccionados pelos próprios estudantes a partir de material reaproveitado. “É importante reutilizar o material com reciclagem para não poluir o meio ambiente e o mundo não acabar”, explicou o estudante, Thiago Leite Cutrim, de 9 anos. “Podemos criar vários brinquedos com matérias recicláveis, feitos de papel, isopor, garrafas pets, por exemplo,”, explicou Nathally Costa Lisboa, do 4ºano.
Passeata
Na U.E.B. Tancredo Neves, da Cidade Operária, um desfile dos estudantes pelas ruas próximas à escola lembrou a comunidade da importância de conservar os recursos naturais. Faixas, cartazes confeccionados pelos estudantes e a banda de fanfarra da escola integraram a programação da atividade. “Por meio desta atividade, tentamos oferecer aos nossos alunos um olhar mais atento aos recursos naturais e o papel que cada um tem em preservá-los. Acredito que ficou o aprendizado”, comentou a gestora da escola, Elza Bastos.
Já no bairro do Monte Castelo, cerca de 300 pessoas participaram da 3ª Caminhada Ecológica da U.E.B Moranguinho, realizada em parceria com as escolas Nossa Senhora Aparecida e a escola Barbosa de Godóis, da rede estadual.
O ato faz parte do projeto “Bairro limpo, cidade feliz”, realizado desde 2013 pela Unidade de Educação Básica Moranguinho para sensibilizar a comunidade com pequenas atitudes, como a de colaborar para a conservação das praças e ruas do bairro.
Caracterizados com aventais contendo mensagens alusivas à reciclagem, ao reflorestamento e à conservação dos recursos naturais, as crianças caminharam pelas ruas do bairro e distribuíram sementes de flores para a comunidade. “Foi bastante gratificante ver a dedicação dos nossos alunos, todos arrumados para a atividade, e a participação dos pais”, disse a gestora Rosinéa Silva.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias