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Diretor Geral Detran-MA visita Ciretran de Imperatriz e toma providências

  Em visita técnica, realizada na última terça-feira, 23, à Ciretran de Imperatriz, o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, foi ver de perto a situação do órgão na região e anunciar medidas para melhoria da prestação de serviço. O diretor esteve reunido com credenciados e funcionários do departamento. A circunscrição atende, hoje, 20 municípios […]

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Em visita técnica, realizada na última terça-feira, 23, à Ciretran de Imperatriz, o diretor geral do Detran-MA, Antonio Nunes, foi ver de perto a situação do órgão na região e anunciar medidas para melhoria da prestação de serviço. O diretor esteve reunido com credenciados e funcionários do departamento. A circunscrição atende, hoje, 20 municípios do Sul do Maranhão.
Durante a visita, Nunes confirmou o pedido de nomeação de concursados e solicitação à prefeitura de Imperatriz, de cessão de mão de obra, alternativas voltadas para a otimização do atendimento. “Solicitei a nomeação de 18 concursados e junto à prefeitura de Imperatriz, também solicitei o reforço de mão de obra”, afirmou o diretor geral.
Outra medida anunciada foi a solicitação de um convênio com a prefeitura de Porto Franco, município, que fica a 100 quilômetros de Imperatriz. O convênio prevê a instalação de um posto avançado do Detran-MA na cidade. O diretor geral também solicitou a celebração de convênio com a Unisulma, universidade da região, para utilização da Ciretran como campo de estágio e extensão, uma forma de reforçar ainda mais os recursos humanos e análise para o aprimoramento dos processos.
O diretor Antonio Nunes também apresentou o resultado da licitação de manutenção predial para a Ciretran e anunciou uma auditoria, que visa levantar a situação de toda a estrutura do novo prédio da CIRETRAN, que foi entregue em dezembro do ano passado e já deu sinais de que houve erros de projeto.
Outra medida debatida na visita foi a licitação da vistoria eletrônica. A tecnologia evita o contato humano e a consequente incidência de fraudes, além de reduzir em 50% o tempo de uma vistoria manual, duplicando a capacidade de atendimento do órgão. “Vai otimizar muito o serviço de vistoria, que hoje é o que possui o maior gargalo (entraves à produtividade) dentro do Detran-MA”, destaca Nunes.
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