Corpo de Bombeiros alega que o condomínio não apresentou Projeto de Incêndio
Coronel Célio Roberto Pinto de Araújo informou que durante a operação da ocorrência de incêndio no Bloco 1 do condomínio Farol da Ilha não foi encontrado o Projeto Geral de Combate a Incêndio
De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, durante a operação do órgão na ocorrência de incêndio de ontem, no 9° andar do Bloco 1 do condomínio Farol da Ilha, não foi encontrado o Projeto Geral de Combate a Incêndio onde é descrito a arquitetura do edifício para acesso seguro em caso de sinistro. O Condomínio já foi notificado para apresentar o documento exigido.
Ainda segundo o coronel Roberto Araújo, os condomínios têm a função de treinar seus funcionários para receber orientação de como agir em casos de incêndio como a evacuação dos moradores. A evacuação completa do edifício só foi feita com a chegada do Corpo de Bombeiros que alega que o alcance da escada não foi impedimento para a resolução do problema e inclusive com o uso do equipamento foi possível realizar o resgate das duas babás.