HOMICÍDIO

Adolescente suspeito de atentado contra policial militar é morto

Antes de o jovem ser morto, o mesmo havia sido aprendido na tarde dessa segunda-feira e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator

Na noite dessa segunda-feira, dia 22, Alison Alves foi assassinado. O adolescente é suspeito de participação na tentativa de homicídio contra o tenente Diego Araújo Diniz, de 27 anos, do 6º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão.
Segundo informações, logo depois de averiguação o adolescente foi liberado, o jovem acompanhado da mãe seguiu para casa de táxi. Durante o trajeto para casa, eles foram abordados por bandidos em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos contra ele. O crime ocorreu no bairro da Cidade Operária.
Antes de o jovem ser morto, ele havia sido aprendido na tarde dessa segunda-feira e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator, juntamente com Gleytsandro Ferreira Nogueira, 20 anos, conhecido como “Gordo”. Os dois suspeitos estariam envolvidos em atentado contra um policial militar.
Entenda
Uma investigação de homicídio quase termina com a morte de um policial militar, no início da tarde desta segunda-feira, 22, no bairro da Cidade Olímpica. De acordo com informações, tenente Diniz, que é lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar, foi baleado no rosto durante uma operação.
Os policiais estavam na área à procura de um traficante envolvido em uma morte e uma dupla tentativa de homicídio, que ocorreu na tarde de domingo. Houve um tiroteio e o tenente foi atingido na região da cabeça. O PM foi levado para o Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. O policial não corre risco de morte.
Após a ação criminosa, várias viaturas da PM foram deslocadas para a Cidade Olímpica com o objetivo de prender o suspeito de ter baleado o tenente. Durante as incursões, um adolescente de 17 anos foi apreendido como o principal suspeito de ter atirado no militar. O garoto foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).
De acordo com informações, o tenente Diniz foi alvejado quando estava fazendo um levantamento na área, sobre o assassinato do jovem de 18 anos, Igor Wilker Cordeiro de Lima, e a tentativa de homicídio contra mais duas pessoas, que aconteceu na tarde do domingo, dia 21, na Cidade Olímpica.
De acordo com a polícia, Igor e mais dois colegas estavam em um bar na região, quando dois homens em uma moto passaram disparando contra eles. Igor ainda foi socorrido por populares, mas morreu ao dar entrada em um hospital. As outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para uma unidade de saúde da capital maranhense.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias