A 18ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal/MA divulgou balanço de acidentes ocorridos no fim de semana nas rodovias federais que cortam o Maranhão. Na sexta-feira, 29, ocorreram 05 acidentes com uma pessoa ferida. No sábado, 30, ocorreram 04 acidentes com duas pessoas feridas. Ontem, domingo, 31, foram registrados 07 acidentes. Entre as vítimas, dez pessoas feridas e outras nove mortas.
Colisão entre moto e caminhão deixa uma pessoa morta em Bacabeira
Em Bacabeira no Km 60,5 da BR 135, José Oliveira Serejo Filho, conduzindo uma motocicleta morreu durante colisão traseira com um caminhão não identificado que evadiu-se do local.
Acidente deixa três mortos em Carolina
Na madrugada deste domingo, 31, aconteceu um grave acidente no município de Carolina, no sudoeste do estado do Maranhão. A ocorrência se deu no Km 49 da BR 010. Envolvendo o veículo Toyota Corolla XEI 2.0, placas OXT 3527/MA, conduzido por Aldicley Alves de Carvalho, que saiu ileso do acidente. Os passageiros são Maria Elesbão Carvalho, 35 anos, que veio a óbito; Ana Carolina Barbosa Lima, 15 anos, e Marlene da Silva. Ambas também morreram com a colisão; Luciana Dias Moreira saiu levemente ferida.
Motociclista morre ao colidir com caminhão em Pedrinhas
Também no domingo, 31, na BR 135, Km 12,2, em Pedrinhas, Edson Ferreira Martins, 39 anos, conduzindo uma motocicleta sem placa, saiu do acesso III (sentido Itaqui / Vila Maranhão/ Ananandiba) quando adentrou inadvertidamente o trecho principal da BR 135, invadiu a preferencial e colidiu lateralmente com um caminhão e morreu no acidente.
Acidente em Bom Jesus das Selvas deixa quatro mortos
Por volta das 13h deste domingo, 31, aconteceu um acidente tipo colisão frontal entre um veículo passeio VW / Gol e um caminhão. A ocorrência se deu no povoado Nova Vida, no Km 547, da BR 222, município de Bom Jesus das Selvas.
Segundo a PRF, a colisão aconteceu por falta de atenção de um dos condutores. O acidente resultou na morte de Antônio Carlos Gomes Garros, Adriano de Jesus de Sena Santos, Joseildo Cantanhede Rocha e outro ainda não identificado. Todas as vítimas foram levadas para Buriticupu.