TENTATIVA

Túnel é descoberto na Penitenciária de Pedrinhas

A tentativa de fuga foi evitada pela equipe de segurança

túnel
Foi descoberto no início da tarde desta terça-feira (12) um túnel de fuga na Penitenciária de Pedrinhas. O buraco com cerca de 0,50m de abertura e 3m de profundidade foi encontrado por volta das 12h sob um beliche da cela 1 do pavilhão F1 em uma das quatro vistorias de rotina feitas por monitores e policiais militares. As características do túnel indicam que a escavação deve ter iniciado há dez dias.
Frankie Ribeiro secretário adjunto de segurança penitenciária da Sejap, comemorou a descoberta e credita que o fato é resultado do apoio que o Governo do Estado tem dado à segurança do CPP. “Conseguimos deter uma tentativa de fuga em massa porque estamos agindo na frente”, declarou ele.
Quem coordenava a vistoria era o diretor da PP, Raimundo Gomes, com auxilio de oito seguranças, quatro deles, policiais militares, os detentos já usavam um pequeno buraco no piso da cela para guardar mantimentos levados por visitantes. Depois que a entrada de alimentos ficou completamente proibida em todas as unidades do CPP, há cerca de 40 dias, os internos começaram a usar a “despensa” improvisada para abrir o túnel.
O Instituto de Criminalística (Icrim) foi chamado para periciar o local e, em dez dias, deve dá o resultado laudo à Sejap. A segurança da penitenciária também encontrou um aparelho celular e três chuços no mesmo pavilhão.
O secretário Murilo Andrade voltou a falar da importância de ampliar o quadro de seguranças nos presídios e dos primeiros passos da gestão estadual. “O seletivo que está em andamento em todo o Estado é parte da política de segurança do governo Flávio Dino. Esta é nossa primeira resposta, e vamos seguir valorizando nosso pessoal”, declarou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias