SANEAMENTO

Realizada manutenção na rede de esgoto da Cidade Operária

Além da CIdade Operária, outros pontos de obstrução de redes nos bairros Jardim América e Ipem/São Cristóvão também foram corrigidos

Caema

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e da Gerência de Negócios da Cidade Operária, realiza uma série de ações para corrigir problemas de obstruções e vazamentos na rede de esgoto. Uma delas foi realizada na Rua 06, da Unidade 203, onde um rompimento causava transtornos aos moradores da área, que reclamavam constantemente de dejetos retornando para seus imóveis. Esse rompimento havia sido causado por um poste da rede de iluminação instalado sobre a rede de esgoto. Para resolver o problema, na quinta-feira, 14, a equipe da Caema contou com o apoio de técnicos da Cemar para fazer o deslocamento do poste.

O gerente Milton Braz explica que esse problema na Unidade 203 já se arrastava há muito tempo. Ele ressalta que, desde que assumiu a gerência da Cidade Operária, fez questão de fazer um levantamento de todos os problemas que estavam pendentes para, em conjunto com o setor responsável, buscar soluções imediatas.
Caema

“Essa obstrução de rede na Unidade 203 já aguardava uma solução havia muito tempo e decidimos acionar a Cemar para que o poste fosse deslocado, pois o mesmo pressionava a tubulação, que tem profundidade de dois metros. Trocamos o cano na parte rompida e, finalmente, os moradores da Rua 26 não serão mais incomodados com o esgoto retornando para suas residências. Esse tipo de ação está sendo feita em todas as áreas de competência da Gerência de Negócios da Cidade Operária”, disse o gerente.

A gerência da Cidade Operária seguindo orientação da Caema e do governo Flávio Dino já realizou, também, trabalhos de manutenções preventivas nas unidades 101, 105, 201 e 205. Os serviços se estenderam à Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão, onde um dos poços de visita (PV), localizado nas proximidades da feira, foi refeito e parte da rede trocada. Outros pontos de obstrução de redes nos bairros Jardim América e Ipem/São Cristóvão também foram corrigidos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias