URBANIZAÇÃO

Primeira etapa do Projeto Florescer começa na quarta-feira

A execução do projeto visa a revitalização do Centro Histórico e será realizada na próxima quarta-feira, 13, na escadaria Humberto de Campos, às 16h

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e da Subprefeitura do Centro Histórico, lançou o Projeto Florescer, que incentiva o engajamento da sociedade civil no embelezamento da cidade. A execução do projeto segue orientação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior de revitalização do Centro Histórico. A ideia é cultivar flores e plantas em sacadas, janelas, portas, canteiros e vãos de casas e comércios.
‘É nosso objetivo sensibilizar os moradores para que atendam o nosso chamado. Se a comunidade se unir ao poder público, o resultado vai ser um Centro Histórico muito mais bonito e alegre’, disse a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.
A primeira etapa do projeto será realizada na próxima quarta-feira, 13, na escadaria Humberto de Campos, às 16h. Na ocasião, o espaço será ornamentado com 16 exemplares de palmeira da espécie apianca e areca. O resultado será fotografado e servirá como cartão postal de São Luís.
A sede da secretaria, que fica na Rua da Palma, também ganhará um visual mais charmoso. Mais de três espécies de flores dos tipos amor de onze horas, miozotes e alfinete aspargo vão ser distribuídas pelas sacadas do prédio.
“Esperamos que o projeto faça parte da vida de quem mora no centro. Queremos que as flores e plantas façam parte da rotina e do dia a dia de todos que vivem nessa redondeza. A cidade vai ganhar muito com essa humanização. É um ato simples e de grande efeito”, lembrou Fábio Carvalho, subprefeito do Centro Histórico.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias