Na cidade de São Raimundo das Mangabeiras a pouco mais de 679 km de São Luís, uma jovem de 20 anos, foi presa em flagrante por tentar sufocar com uma fralda a filha de apenas seis meses. Andressa Freitas de Sousa, morava na cidade de Uruçui (PI), mas recentemente teria se mudado para o interior do Maranhão.
Segundo policiais do 4° BPM daquela cidade, Andressa teria gravado o
vídeo e enviado ao pai da criança, na intenção de fazer com que ele voltasse para o relacionamento. O vídeo deixa claro que alguém pressiona uma frauda contra o rosto da menina e em um determinado momento a criança segura no braço da pessoa que a sufoca, a fralda é retirada e a menina começa a chorar.
O pai da criança revoltado compartilhou o vídeo e ainda print de uma conversa que teve com a jovem por meio do WhatsApp. A polícia só tomou conhecimento do caso nesta segunda-feira, 18.
Em um trecho da conversa que os pais da criança tiveram pelo WhatsApp, a jovem diz que a bebê a “atrapalha em tudo”. Em resposta, o rapaz fala que a mãe vai pagar por todo mal que faz à filha.
A mãe da criança confirmou ter feito o vídeo para atingir o ex, mas disse que tudo não passava de uma brincadeira. As imagens, segundo relato da jovem, foram feitas no domingo, 17. Na tarde desta terça-feira,19, Andressa foi presa no município de São Raimundo das Mangabeiras. O Delegado David Noleto, responsável pelo caso, afirmou que no momento da prisão a jovem não demonstrou arrependimento. Ainda não se sabe com quem a criança deve ficar após a prisão da mãe.