CORONAVÍRUS

No Maranhão

787
55680
29518
1360
PAVIMENTAÇÃO

Prefeito Edivaldo vistoria asfaltamento de avenidas da capital

Também serão realizadas obras nos bairros Cidade Operária, Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão e Vila Nova República

Foto: Divulgação.


Divulgação

Prefeitura de São Luís realiza serviços de recapeamento no Aririzal

A Prefeitura de São Luís iniciou as obras de recapeamento asfáltico e dos serviços de drenagem superficial da Rua do Aririzal. O prefeito Edivaldo acompanhou as obras, e anunciou que, nessa região da cidade, também serão recapeadas a Avenida General Arthur Carvalho e as ruas Boa Esperança e Coronel Eurípedes Bezerra.

“O período do inverno está cessando. A partir de agora vamos abrir diversas frentes de trabalho e ampliar de forma significativa o nosso trabalho, com serviços de urbanização e pavimentação que resultem em melhor mobilidade urbana”, garantiu o prefeito Edivaldo, ao anunciar hoje, 07, estará na comunidade do Pontal da Ilha para lançar uma nova frente de urbanização no local.
Edivaldo reiterou o empenho da gestão municipal, que já assegurou verbas para a execução das obras alocando recursos próprios e também provenientes de parcerias estabelecidas com o governo do Estado e com a União. “Iremos avançar ainda mais em obras e realizações que vão assegurar melhor qualidade de vida aos moradores de nossa cidade, mais infraestrutura e melhor aspecto urbanístico a São Luís”, afirmou o prefeito.
Enquanto vistoriava o trabalho das equipes no Turu, o prefeito Edivaldo conversava com a população. O chefe do Executivo Municipal foi recepcionado com carinho pelos moradores, que agradeceram pela realização da obra. Ele sinalizou que a obra integra um pacote de investimentos da Prefeitura com o objetivo de requalificar a pavimentação de ruas e avenidas de bairros diversos da cidade.
Priscila Silva Pereira, proprietária de um café, comemorou a requalificação de pavimento na via. “Essa era uma área altamente desvalorizada. Ninguém queria passar por aqui. Tenho certeza que essa realidade vai mudar. O fluxo de pessoas vai aumentar e as nossas vendas também”, festejou a comerciante.
Via alternativa
Asfalto Rua do Aririzal

Com extensão de pouco mais de 2,1 quilômetros, a Aririzal interliga os bairros Cohama e o Turu. A via é estratégica para a fluidez do trânsito das Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. As melhorias promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), beneficiam milhares de pessoas que moram ou trafegam diariamente pelo local.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo informou que a via também receberá drenagem superficial com implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água – fator preponderante para fissuras e desgastes do asfalto. As medidas ampliam a vida útil da nova pavimentação.
“Nessa rua, vamos colocar uma camada asfáltica de cinco centímetros, em função de ser uma via de grande intensidade de tráfego de veículos e importante para melhorar a fluidez do trânsito em avenidas como Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França”, comentou Antônio Araújo.
Estão sendo investidos aproximadamente 950 mil reais para promover as melhorias nessa via. Os recursos foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Também estiveram com o prefeito durante a vistoria os secretários Batista Matos (Comunicação) e Severino Sales (Relações Parlamentares), além da primeira-dama do Município, Camila Braga.
Outras áreas
Frentes de obras da Prefeitura já estão realizando serviços de asfaltamento e de implantação de meio-fio e de sarjeta em comunidades da região da Vila Janaína, como Vila Riod, Vila Apaco, Vila Vitória, Santa Clara; e no bairro São Raimundo, abrangendo Vila Cascavel e Vila Cotia; entre outros.
Também na área de pavimentação, o prefeito Edivaldo citou o convênio com o Estado, no valor de R$ 20,6 milhões, para a melhoria urbana de bairros como Cidade Operária, Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão e Vila Nova República.
Nesses bairros, serão utilizadas aproximadamente 63 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em serviços de recapeamento asfáltico. O CBUQ é um asfalto de qualidade elevada. O prazo de execução do convênio é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação.
VER COMENTÁRIOS
Concursos e Emprego
Notícia Boa
Checamos
Polícia
Gastronomia
Entretenimento e Cultura
Mais Notícias