PAVIMENTAÇÃO

Prefeito Edivaldo vistoria asfaltamento de avenidas da capital

Também serão realizadas obras nos bairros Cidade Operária, Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão e Vila Nova República

Foto: Divulgação.


Divulgação

Prefeitura de São Luís realiza serviços de recapeamento no Aririzal

A Prefeitura de São Luís iniciou as obras de recapeamento asfáltico e dos serviços de drenagem superficial da Rua do Aririzal. O prefeito Edivaldo acompanhou as obras, e anunciou que, nessa região da cidade, também serão recapeadas a Avenida General Arthur Carvalho e as ruas Boa Esperança e Coronel Eurípedes Bezerra.

“O período do inverno está cessando. A partir de agora vamos abrir diversas frentes de trabalho e ampliar de forma significativa o nosso trabalho, com serviços de urbanização e pavimentação que resultem em melhor mobilidade urbana”, garantiu o prefeito Edivaldo, ao anunciar hoje, 07, estará na comunidade do Pontal da Ilha para lançar uma nova frente de urbanização no local.
Edivaldo reiterou o empenho da gestão municipal, que já assegurou verbas para a execução das obras alocando recursos próprios e também provenientes de parcerias estabelecidas com o governo do Estado e com a União. “Iremos avançar ainda mais em obras e realizações que vão assegurar melhor qualidade de vida aos moradores de nossa cidade, mais infraestrutura e melhor aspecto urbanístico a São Luís”, afirmou o prefeito.
Enquanto vistoriava o trabalho das equipes no Turu, o prefeito Edivaldo conversava com a população. O chefe do Executivo Municipal foi recepcionado com carinho pelos moradores, que agradeceram pela realização da obra. Ele sinalizou que a obra integra um pacote de investimentos da Prefeitura com o objetivo de requalificar a pavimentação de ruas e avenidas de bairros diversos da cidade.
Priscila Silva Pereira, proprietária de um café, comemorou a requalificação de pavimento na via. “Essa era uma área altamente desvalorizada. Ninguém queria passar por aqui. Tenho certeza que essa realidade vai mudar. O fluxo de pessoas vai aumentar e as nossas vendas também”, festejou a comerciante.
Via alternativa
Asfalto Rua do Aririzal

Com extensão de pouco mais de 2,1 quilômetros, a Aririzal interliga os bairros Cohama e o Turu. A via é estratégica para a fluidez do trânsito das Avenidas Daniel de La Touche e São Luís Rei de França. As melhorias promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), beneficiam milhares de pessoas que moram ou trafegam diariamente pelo local.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo informou que a via também receberá drenagem superficial com implantação de serviços corretos de escoamento de água (sarjetas e meios-fios) para evitar poças de água – fator preponderante para fissuras e desgastes do asfalto. As medidas ampliam a vida útil da nova pavimentação.
“Nessa rua, vamos colocar uma camada asfáltica de cinco centímetros, em função de ser uma via de grande intensidade de tráfego de veículos e importante para melhorar a fluidez do trânsito em avenidas como Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e São Luís Rei de França”, comentou Antônio Araújo.
Estão sendo investidos aproximadamente 950 mil reais para promover as melhorias nessa via. Os recursos foram obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) com garantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Também estiveram com o prefeito durante a vistoria os secretários Batista Matos (Comunicação) e Severino Sales (Relações Parlamentares), além da primeira-dama do Município, Camila Braga.
Outras áreas
Frentes de obras da Prefeitura já estão realizando serviços de asfaltamento e de implantação de meio-fio e de sarjeta em comunidades da região da Vila Janaína, como Vila Riod, Vila Apaco, Vila Vitória, Santa Clara; e no bairro São Raimundo, abrangendo Vila Cascavel e Vila Cotia; entre outros.
Também na área de pavimentação, o prefeito Edivaldo citou o convênio com o Estado, no valor de R$ 20,6 milhões, para a melhoria urbana de bairros como Cidade Operária, Vila Embratel, Cohab, Anjo da Guarda, João de Deus, Coroadinho, Vila Luizão e Vila Nova República.
Nesses bairros, serão utilizadas aproximadamente 63 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em serviços de recapeamento asfáltico. O CBUQ é um asfalto de qualidade elevada. O prazo de execução do convênio é de 180 dias, com possibilidade de prorrogação.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias