DEPOIMENTO

Motorista envolvido em acidente que vitimou criança nega embriaguez

Carlos Diego Araújo Almeida reafirmou que bebeu no dia do acidente que provocou a morte da menina Laura, mas nega que estava sob efeito de álcool no momento da colisão

Carlos Diego Araújo Almeida

O motorista Carlos Diego Araújo Almeida, de 22 anos, responsável pelo acidente ocorrido no domingo (26), que resultou na morte da menina Laura Burnett Marão, prestou depoimento no fim da manhã de ontem (5) na Delegacia de Acidentes de Trânsito.

De acordo com a titular da DAT, Valéria Beirouth, Carlos Diego, teria repetido a versão dada no primeiro depoimento concedido no dia do acidente. Mesmo tendo se recusado a fazer o teste do bafômetro após o acidente, o motorista disse na primeira vez que foi ouvido, e voltou a relatar no depoimento de ontem, que não estava sob o efeito de álcool no momento do acidente. No dia do ocorrido, Carlos Diego pagou fiança no valor de R$ 800 no plantão de polícia civil do Cohatrac e foi liberado.
“Hoje, ele voltou a dizer que teria bebido no período da tarde de domingo, antes das 18h, mas que no momento do acidente, já não estava mais sob efeito de álcool”, relatou a delegada.

A delegada disse ainda que, além de Carlos Diego, já foram ouvido os agentes de trânsito que atenderam a ocorrência. Nos próximos dias, serão ouvidos ainda, policiais militares que também atenderam a ocorrência e outros motoristas que trafegavam pelo local e presenciaram o acidente. Em relação ao pai da menina Laura, a delegado disse que, somente o período de luto é que ele deve prestar depoimento.

Valéria Beirouth informou que após ouvir todos os depoimentos, deverá decidir se Carlos Diego responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) ou doloso (quando há a intenção). O prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Somente após ouvir todos os envolvidos no caso, é que a delegada vai decidir se Carlos Diego vai responder por homicídio doloso ou culposo. Por enquanto ele segue acompanhando o processo em liberdade.
Carro da empresa
Outra informação que, segundo a delegada, ainda está sendo investigada, é de que o carro que Carlos Diego dirigia, pertence à empresa onde ele trabalhava. De acordo com Valéria Beirouth, por enquanto a informação ainda não foi confirmada.
Vítima fatal
A menina Laura Brunett Marão, de 8 anos, foi vítima de um grave acidente de trânsito, na noite do último domingo (26), na Avenida Jerônimo de Albuquerque. Ela estava com o pai e o irmão, quando um homem identificado como Carlos Diego Araújo Almeida bateu no carro em que a família se encontrava. Com a batida, Laura foi arremessada do banco e sofreu traumatismo cranioencefálico. O pai e o irmão da menina sofreram ferimentos leves.
De acordo a polícia, o motorista perdeu o controle da direção porque dirigia sob efeito de álcool. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas confessou ter bebido meio litro de cerveja. Laura ficou quatro dias internada em um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu na manhã do dia 30.
 
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias