SAÚDE

Mais de 500 óculos são entregues pelo Programa Saúde na Escola

A marca foi atingida com a entrega de mais 34 lentes corretivas a estudantes da U.E.B. Tancredo Neves, na Cidade Operária

Mais de 500 óculos são entregues pelo Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de São Luís já contabiliza 561 óculos entregues a estudantes da rede municipal por meio do Programa Saúde na Escola (PSE). O programa, de iniciativa do governo federal, é executado na capital maranhense por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde (Semus) e Educação (Semed) visando à melhoria da qualidade de vida dos estudantes.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, a ação reflete a preocupação do prefeito Edivaldo com o bem-estar dos estudantes da rede municipal. “Muitas dificuldades de aprendizado entre crianças na idade escolar são, na verdade, fruto de problemas na visão. O prefeito Edivaldo entende a importância desse diagnóstico para garantir bem-estar, qualidade de vida e, por consequência, melhores condições de aprendizado aos nossos estudantes”, disse o secretário de Educação.
Mais de 500 óculos são entregues pelo Programa Saúde na Escola
A marca foi atingida com a entrega de mais 34 lentes corretivas a estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Tancredo Neves, na Cidade Operária. Os estudantes passam por uma triagem, realizada por técnicos do PSE. Aqueles que apresentam indícios de problemas de visão são encaminhados para consulta com um oftalmologista.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias