ISO

Iniciada instalação do do Programa de Sistema de Gestão da Qualidade

  O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA), órgão delegado do Inmetro no estado, dá início ao processo de instalação do Programa de Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma NBR ABNT ISO 9001. Nesta semana, o Inmeq/MA recebeu a visita do consultor do Inmetro, Eudes […]

 
O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq/MA), órgão delegado do Inmetro no estado, dá início ao processo de instalação do Programa de Sistema de Gestão da Qualidade pela Norma NBR ABNT ISO 9001.
Nesta semana, o Inmeq/MA recebeu a visita do consultor do Inmetro, Eudes Souza, que orientará todo o processo de implantação na autarquia maranhense. O consultor se reuniu, na quinta-feira, com o presidente do órgão, Geraldo Carvalho Júnior e com o gestor do programa de Qualidade do Inmeq/MA, João Batista Rodrigues Filho, e com a equipe de líderes para discutir sobre o planejamento.
O consultor retornará, em junho, a São Luís para ministrar um curso específico sobre a ISO 9001. O objetivo é sensibilizar todo o setor administrativo para o processo de mudança com a aplicação da norma.
A ISO 9001 é uma certificação de excelência em gestão com reconhecimento internacional. “Seguindo a política do governo Flávio Dino, queremos fazer do Inmeq/MA um órgão com excelência em gestão pública no Maranhão”, disse o presidente do Inmeq/MA, Geraldo Carvalho Júnior.
O consultor do Inmetro, Eudes Souza, explica que a instalação do sistema de gestão da qualidade só é possível quando há o comprometimento da direção. “Estamos iniciando este trabalho hoje porque houve o comprometimento da direção. Vamos recomendar novas práticas de trabalho, um modelo reconhecido internacionalmente”, disse o consultor.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias