REUNIÃO

Governo e municípios discutem aplicação de recursos para o turismo

A aplicação de recursos do governo federal para o turismo do Maranhão será tema de reunião entre o governador Flávio Dino, a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, o secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso, com prefeitos que compõem os polos turísticos de São Luís, Lençóis Maranhenses e […]

A aplicação de recursos do governo federal para o turismo do Maranhão será tema de reunião entre o governador Flávio Dino, a secretária de Estado de Turismo, Delma Andrade, o secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry Saraiva Barroso, com prefeitos que compõem os polos turísticos de São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas.

A agenda do evento prevê uma apresentação detalhada dos recursos disponíveis e, depois, atendimento individual com prefeitos e secretários de turismo municipais para sanar dúvidas quanto aos projetos em andamento. O objetivo é garantir que os recursos já captados sejam aplicados e que novos pleitos feitos estejam em conformidade com as diretrizes, tanto do governo estadual, quanto do federal.

O evento reunirá 17 prefeitos dos polos São Luís, Lençóis Maranhenses e Chapada das Mesas. Cidades como São Luís, Alcântara, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Raposa, Barreirinhas, Humberto de Campos, Santo Amaro, Primeira Cruz, Balsas, Carolina, Estreito, Imperatriz, Porto Franco, Riachão, Tasso Fragoso e São João dos Patos estarão representadas no evento.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade ressalta que o aumento da competitividade dos destinos maranhenses e a implantação de ações inovadoras dependem do sucesso da integração de forças. “A reunião indicará oportunidades e ampliará os esforços para impulsionarmos a infraestrutura turística do nosso estado, garantindo a geração de empregos e a distribuição de renda por meio do setor”, finalizou a secretária.

Delma Andrade frisou ainda que o governo do Maranhão não cessará os esforços para inserir o Estado no mercado turístico nacional, garantindo desenvolvimento para o setor turístico e transformações significativas nos atrativos e equipamentos, que não servirão apenas para o visitante, mas, sobretudo, para o próprio maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias