EVENTO

Fapema lança Plano de Trabalho em Balsas e Imperatriz

Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino e como parte do seu trabalho de interiorização, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lança, nesta terça (12) e quinta-feira (14), em Balsas e Imperatriz, seu plano de trabalho para o ano de 2015. Dando continuidade a programação de […]

Seguindo as diretrizes do governador Flávio Dino e como parte do seu trabalho de interiorização, a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) lança, nesta terça (12) e quinta-feira (14), em Balsas e Imperatriz, seu plano de trabalho para o ano de 2015.
Dando continuidade a programação de lançamentos que já percorreu as cidades de Bacabal, Codó, Caxias e Chapadinha, o diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, acompanhado da coordenadora do Núcleo de Difusão Científica, Luanna Carvalho, apresenta o plano de trabalho, naterça-feira (12), às 19h, no auditório da Faculdade de Balsas (UniBalsas), em Balsas.
Já na quinta-feira (14), às 19h, o evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em Imperatriz, e deverá contar com a presença do secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bira do Pindaré.
O plano de trabalho da Fapema tem a finalidade de garantir às instituições de ensino e pesquisa mais condições para a produção do conhecimento para, assim, contribuir na melhoria da qualidade de vida do maranhense e gerar desenvolvimento econômico.
A política de fomento à pesquisa do governo Flávio Dino está estruturada em quatro linhas: ‘Mais Ciência’, ‘Mais Inovação’, ‘Mais Qualificação’ e ‘Mais Popularização da Ciência’. Com maior transparência, 15 programas e 43 editais permitirão que a comunidade científica e a sociedade compreendam o processo de fomento, formação de recursos humanos e popularização da ciência. Estão previstos para este ano investimentos da ordem de R$ 50,3 milhões.
Agrobalsas
 
Nesta terça (12) e quarta-feira (13), a Fapema participará – no stand do Governo do Estado – da 13ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas (Agrobalsas 2015), maior feira do agronegócio no Sul do Maranhão, que tem como lema “Atitudes diferenciadas agregando valor ao agronegócio”. O diretor-presidente da Fapema, Alex Oliveira, ministrará a palestra “Ciência e Tecnologia no Maranhão” na quarta-feira (13).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias