"PROCURADOS"

Disque Denúncia intensifica ações para encontrar foragidos

As denúncias podem ser feitas de várias formas e a identidade do denunciante é preservada

O Disque Denúncia é destinado a receber informações anônimas da população sobre qualquer irregularidade. Para facilitar o trabalho da polícia, foi desenvolvido o programa “PROCURADO”, que visa encontrar pessoas que estão foragidas da justiça, através de cartazes, com a foto dos principais criminosos e informações sobre os crimes que cometeram.
Através de um ação conjunta com a Polícia Civil, são selecionados dos os criminosos que irão fazer parte do programa, independente do crime cometido e após a existência do mandado de prisão.
“Não existe um policial em cada esquina, mas existe sim um cidadão que viu ou ouviu alguma coisa, e é com esse cidadão que o Disque Denúncia conta para receber informações anônimas durante 24hs até em arquivos de foto, áudio e vídeo que possam contribuir no combate a criminalidade”, pontua o coordenador do Disque Denúncia no Maranhão, Erik Moraes.
As denúncias podem ser feitas de três formas, e-mail, skype e whatssap. No ato da denúncia, a pessoa que dando as informações recebe um código que registra o ocorrido.
Depois de trinta dias o denunciante pode entrar em contato novamente, caso o pessoa ou o problema denunciado não tenha tido solução.
Através do whatssap são feitas em média 50 denúncias por dia. O aplicativo já contribuiu com a prisão de mais de 100 pessoas. Depois que essa tecnologia foi inaugurada, houve um acréscimo de 37,37% na demanda de denúncias, o anonimato da pessoa é respeitado.
Além do já tradicional relato ao atendente, imagens, vídeos e áudios também podem ser enviados. A polícia do Maranhão foi a primeira a receber denúncias com esse tipo de tecnologia. 
Valternei Sousa
José Raimundo Silva Santos
Henrique Silva Marques
Rondinelli Ferreira da Costa
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias