Prefeitura avança com a modernização e expansão da iluminação pública da capitalA Prefeitura de São Luís avança nas ações, obras e serviços de expansão, melhoria e manutenção do sistema de Iluminação Pública da capital maranhense. Essa semana, a Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) realizou intervenções para reforço e ampliação das redes de iluminação da Praia Grande (Centro Histórico), Calhau, Jardim São Cristóvão e Cidade Operária.
“Essas obras são fundamentais para assegurar o bem-estar da população, melhor visual de nossa cidade, além de impactar positivamente para a segurança pública”, refletiu o titular da Semosp, Antônio Araújo.
No Alto do Calhau, na alameda e diversas ruas do loteamento da Quitandinha, a rede de energia elétrica ganhou mais 1.165 metros de cabos de 10 mm, 27 luminárias de 250 W, e 11 postes circulares de 13 metros. Na Avenida Santo Antônio, também no Calhau, e em diversas ruas transversais, foram implantadas 43 luminárias de 150 W, 12 de 100 W e cinco de 250 W. Ainda no Bairro do Calhau, na Avenida Dois do Jardim Coelho Neto, foram recuperadas 17 luminárias de 250 W. No Centro Histórico, foram recuperados 24 postes coloniais e 59 luminárias de lampião de 250 W, resgatando uma das mais belas paisagens da capital, com imponentes casarões e rica tradição cultural. Na Avenida Lourenço Vieira da Silva, no Jardim no São Cristóvão I, dando prosseguimento às ações de modernização da iluminação do bairro, foi realizada a reposição de cinco luminárias de 250 W e uma de 150 W. Em todo o bairro, o serviço de modernização já abrange mais de 1600 pontos de luz, desde o ano passado.
Na Cidade Operária, na Avenida Este 103, foram realizados serviços de melhoria da rede com a instalação de 18 luminárias de 250 W e duas 100 W, totalizando a substituição e instalação de mais de 1800 pontos de luz. Antônio Araújo ressaltou que a meta determinada pelo prefeito Edivaldo é modernização de aproximadamente 3 mil pontos de luz na Cidade Operária. Ele destacou ainda o avanço do serviço de iluminação pública da capital nos últimos dois anos que, com instalação de novos 5.324 pontos de luz, sofreu expansão e hoje totaliza mais de 96.800 pontos de luz em toda a cidade.