SAÚDE

Estudantes participam de atividade de promoção da saúde bucal

O objetivo da ação é identificar adolescentes de baixa renda que necessitem de tratamento

Estudantes   passam por  triagem odontológica

Cerca de 150 estudantes do 6º ao 9º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, passaram por uma triagem odontológica com o objetivo de identificar problemas de saúde bucal em adolescentes. A ação, feita pelo projeto Dentista do Bem em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi alusiva ao Dia Mundial do Sorriso.

O objetivo da ação é identificar adolescentes de baixa renda que necessitem de tratamento odontológico. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância das parcerias para contribuir com a qualidade de vida e o bem-estar dos estudantes da rede municipal.
“Em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de toda a equipe Semed, agradecemos o trabalho de entidades parceiras que se esforçam, de forma voluntária, para somar benefícios aos nossos estudantes. O nosso reconhecimento a todos esses profissionais pela parceria e dedicação”, disse o titular da Semed.
O projeto Dentista do Bem integra as atividades desenvolvidas pela organização não-governamental Turma do Bem, que tem, no Maranhão, cerca de 50 cirurgiões-dentistas cadastrados. Para o dentista Gustavo Gomes, o trabalho voluntário também é uma satisfação profissional. “Damos mais valor à nossa profissão devolvendo o sorriso para uma criança, principalmente quando sabemos que muitos não têm acesso a tratamentos desse tipo”, destacou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias