Cerca de 150 estudantes do 6º ao 9º ano da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Monsenhor Frederico Chaves, no São Francisco, passaram por uma triagem odontológica com o objetivo de identificar problemas de saúde bucal em adolescentes. A ação, feita pelo projeto Dentista do Bem em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi alusiva ao Dia Mundial do Sorriso.
O objetivo da ação é identificar adolescentes de baixa renda que necessitem de tratamento odontológico. O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, destacou a importância das parcerias para contribuir com a qualidade de vida e o bem-estar dos estudantes da rede municipal.
“Em nome do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e de toda a equipe Semed, agradecemos o trabalho de entidades parceiras que se esforçam, de forma voluntária, para somar benefícios aos nossos estudantes. O nosso reconhecimento a todos esses profissionais pela parceria e dedicação”, disse o titular da Semed.
O projeto Dentista do Bem integra as atividades desenvolvidas pela organização não-governamental Turma do Bem, que tem, no Maranhão, cerca de 50 cirurgiões-dentistas cadastrados. Para o dentista Gustavo Gomes, o trabalho voluntário também é uma satisfação profissional. “Damos mais valor à nossa profissão devolvendo o sorriso para uma criança, principalmente quando sabemos que muitos não têm acesso a tratamentos desse tipo”, destacou.