Cinco homens foram presos ontem, 29, por suspeita de participação em assalto a casa lotérica no bairro do Filipinho, em São Luís. Um dos detidos havia fugido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas no dia 10 de setembro de 2014, quando um caminhão invadiu o presídio, resgatando seis detentos. Os presos foram identificados como Leandro Castro Nascimento, Thallysson Serra Barros, Roberto Borges Mendes, William Moreira da Silva e Fabricio Araújo Furtado, foragido há oito meses do Complexo de Pedrinhas, onde cumpria pena por latrocínio cometido em Humberto de Campos, caso em que um padre foi morto.
Segundo o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Aritanã Lisboa, o veículo usado no assalto, realizado na terça-feira (28), foi localizado nas imediações da Vila Riod, bairro da região metropolitana de São Luís.
No carro, estavam Leandro, Thallysson e Fabricio. O primeiro assumiu participação no assalto e indicou o local onde estariam os seus comparsas.
Os outros dois suspeitos foram encontrados na Vila Apaco, região da Cidade Operária. Com eles, a polícia encontrou duas armas de fogo, R$ 220 e porta moedas da casa lotérica. Os homens foram apresentados na Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).