STJD nega pedidos de Corinthians e Vasco sobre datas da Copa do Brasil
CBF atendeu a pedido de Flamengo e Atlético-MG e mudou os jogos do dia 16 de outubro para o final de semana seguinte; alegação é que data Fifa prejudicaria os clubes solicitantes.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira, 11 os pedidos de Vasco e Corinthians contra o adiamento dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil.
Por unanimidade, o tribunal decidiu, por 9 a 0, rejeitar as solicitações dos clubes e manter a inversão da tabela com o Campeonato Brasileiro, promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com isso, os confrontos de volta das semifinais seguem agendados para as seguintes datas:
– 19 de outubro, às 18h30: Vasco x Atlético-MG
– 20 de outubro, às 16h00: Corinthians x Flamengo
Os advogados Pedro Moreira e Alan Belaciano, presidente da Assembleia Geral do Vasco, representaram o clube carioca no julgamento, enquanto Felipe Ezabella defendeu o Corinthians.
Ambos os clubes alegaram prejuízo com a mudança no calendário.
A inversão da tabela foi solicitada por Atlético-MG e Flamengo, rivais de Vasco e Corinthians, respectivamente, e aprovada pela CBF antes dos jogos de ida.
Na primeira rodada das semifinais, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 a 1 em Belo Horizonte, enquanto o Flamengo saiu vitorioso do Maracanã contra o Corinthians, com um placar de 1 a 0.
Maxwell Borges de Moura Vieira, auditor relator do STJD, argumentou que as mudanças no calendário não causaram prejuízo relevante aos clubes e que outras alterações já haviam ocorrido ao longo do campeonato.