PAC

Litorânea será prolongada até o Araçagi, anuncia Brandão

O prolongamento da avenida será realizado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), graças a um acordo firmado com o governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Reprodução

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou a ampliação da Avenida Litorânea, uma das principais vias da capital São Luís, destacando o impacto positivo do projeto para a mobilidade urbana e o turismo na região. O prolongamento da avenida será realizado com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), graças a um acordo firmado com o governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A obra prevê a extensão de 5 km da Litorânea, que atualmente possui 7 km, partindo do bairro Olho d’Água até o Araçagi, com a criação de três pistas de cada lado, sendo uma delas exclusiva para ônibus. Além disso, o projeto inclui ciclovias, canteiros, estacionamentos, iluminação em LED e urbanização completa da área.

De acordo com Brandão, essa ampliação vai beneficiar mais de 1 milhão de pessoas que utilizam essa rota diariamente, interligando os municípios de São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar. “A obra trará mais fluidez e segurança ao trânsito da Grande Ilha, além de gerar empregos, atrair turistas e fomentar o desenvolvimento da região”, ressaltou o governador.

Carlos Brandão destacou que a aprovação desse projeto estruturante foi resultado de várias reuniões, tanto em São Luís quanto em Brasília, e agradeceu ao presidente Lula por seu empenho e presença no Estado para anunciar pessoalmente a boa notícia. “É com o olhar voltado para o futuro e em parceria com o governo federal que trazemos desenvolvimento para o Maranhão”, afirmou Brandão.

A ampliação da Litorânea, segundo o governador, não só vai melhorar a mobilidade urbana como também fortalecer a economia local, gerando novas oportunidades de emprego e renda, e transformando a avenida em um atrativo ainda mais relevante para o turismo maranhense.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias