Governo do Maranhão contabiliza mais de 245 mil atendimentos em três anos na Unidade Sorrir Ponta do São Francisco
A unidade contabilizou 245.774 atendimentos no período de três anos. O equipamento foi inaugurado em 9 de outubro de 2021.
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), celebrou o terceiro ano de atividades da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) da Ponta do São Francisco, em São Luís. A unidade contabilizou 245.774 atendimentos no período de três anos. O equipamento foi inaugurado em 9 de outubro de 2021.
Nesta quinta-feira (11), o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, esteve na ação comemorativa no Sorrir da Ponta do São Francisco. “Ao ofertar o importante serviço da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão da Ponta do São Francisco, o governo Carlos Brandão oferece um tratamento eficaz e gratuito a quem precisa, garantido mais qualidade de vida a todos. E a expertise dos profissionais nesse processo é essencial”, destacou o titular da SES.
O Sorrir da Ponta do São Francisco oferta atendimento de saúde bucal, com atendimento clínico adulto, odontopediátrico e atendimento especial para pessoas com deficiência e atendimento específico para crianças com necessidades especiais como espectro autista (TEA) e Síndrome de Down. Na unidade, os usuários contam com serviços de clínica geral, odontopediatria, serviços de radiologia, entre outros.
O diretor geral da Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) da Ponta do São Francisco, Philipe Nascimento, destacou a importância do equipamento da rede estadual de saúde para população. “Estamos em uma área carente de serviços. Temos ampliado o número de procedimentos e inserido novos serviços”, pontuou.
Lorena Cristiny Neves, de 7 anos, já passou por vários tratamentos na unidade, incluindo aplicações de flúor, restaurações e extração. “Acho bom. Tem cuidado comigo”, disse a pequena paciente, que, apesar do medo, elogia o atendimento recebido. Sua mãe, Daniellly Arruda, também é só elogios: “Espaço maravilhoso, um dos melhores. Vou marcar o primeiro atendimento”. Para ela, a estrutura da unidade e o acolhimento dos profissionais fazem toda a diferença.
Para o pedreiro Luís Barbosa, de 55 anos, o atendimento é um diferencial do Sorrir da Ponta do São Francisco. “Atendimento rápido. Agendado”. Esta foi a terceira vez que ele buscou atendimento na Sorrir, desta vez para realizar uma restauração.
Em três anos de atendimento, Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir) da Ponta do São Francisco registrou 245.774 atendimentos, sendo 43.332 consultas, 177.861 procedimentos e 24.220 atendimentos de Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT).