Pedro, do Flamengo, sofre lesão e é cortado da seleção brasileira
Centroavante do Mengão teve uma grave lesão confirmada nesta quarta-feira (4) e deve ser desfalque do clube para o restante da temporada
Vivendo sua melhor temporada na carreira, o atacante Pedro não deve voltar a jogar em 2024. Isso porque durante o treino com a seleção brasileira, o jogador sofreu entorse no joelho esquerdo. Após exames detalhados foi confirmada a ruptura do ligamento cruzado anterior. Conforme informado pela CBF, o centroavante foi desconvocado e seguirá sua recuperação no Mengão.
A tendência é que Dorival Júnior convoque outro atleta para estar à disposição do Brasil para os duelos contra o Equador na próxima sexta-feira (6), e Paraguai na próxima terça-feira (10).
Desfalque de peso para o Mengão
Pedro teve sua convocação ameaçada após sentir um problema na coxa esquerda durante a partida contra o Bolívar na Copa Libertadores da América, no dia 16 de agosto. O atacante do Flamengo passou semanas em recuperação e voltou a jogar apenas no último domingo (1), quando voltou ao time titular a derrota por 2 x 1 para o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O jogador inclusive afirmou estar “100%” recuperado, após o jogo.
“A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%”, afirmou o jogador do Mengão.
Com a lesão confirmada, Pedro terá que passar por cirurgia. O prazo médio de recuperação é de cinco a seis meses. Dessa forma ele irá desfalcar o Flamengo pelo restante da temporada e nos primeiros meses de 2025.
Problemas para o ataque rubro-negro
O Flamengo já perdeu nesta temporada Pedro e Everton Cebolinha. Michael, recém-chegado, também se lesionou e só volta a jogar em outubro. Por outro lado, Gabigol, com lesão na coxa direita, pode voltar ao time contra o Bahia pelas quartas de final da Copa do Brasil.
A diretoria do Mengão deve buscar uma reposição para a posição, já que além de Gabriel Barbosa, o clube conta apenas com Carlinhos no elenco. O problema é que a janela de transferências no Brasil está fechada. Dessa forma, apenas jogadores que estão sem contrato podem ser contratados pela equipe carioca, diminuindo de forma considerável as opções no mercado da bola.