Feira Internacional

Em Goiânia, governador do Maranhão inicia participação na Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central

O maior evento sobre mercado internacional do Brasil, que acontece até o dia 29 de agosto, no Centro de Convenções Goiânia.

Reprodução

O governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, desembarcou nesta terça-feira (27) em Goiânia (GO), onde participa de atividades da Feira Internacional de Comércio Exterior do Brasil Central (Ficomex 2024), maior evento sobre mercado internacional do Brasil, que acontece até o dia 29 de agosto, no Centro de Convenções Goiânia. 

Como parte da programação da Ficomex 2024, o governador Brandão participa do Fórum dos Governadores do Brasil Central, que será aberto nesta quarta-feira (28). Mas o primeiro compromisso do governador Carlos Brandão em Goiânia foi um jantar institucional oferecido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no Palácio das Esmeraldas, sede oficial do governo goiano. 

Durante o jantar, Caiado, que é presidente do Consórcio Brasil Central, deu as boas-vindas aos participantes da Ficomex 2024 e aos convidados para o Fórum de Governadores Brasil Central. O governador Carlos Brandão parabenizou a organização do evento e destacou a importância da troca de experiências entre os gestores estaduais e o estímulo a novos negócios com o mercado interno e externo.  

“Goiás mostra para o Brasil e para o mundo o que está acontecendo em cada um dos estados e como poderemos melhorar ainda mais. Esta é uma feira onde reunimos empresários de todo o Brasil e do mundo. É importante interagirmos não só com o Brasil, abrindo mercados de trabalho, gerando emprego e renda, mas também nos modernizando. É durante estas feiras que a gente toma conhecimento do que está acontecendo de mais novo, de mais eficaz, de mais eficiente, para implementarmos essas políticas em cada um dos nossos estados”, frisou Carlos Brandão. 

Pensada estrategicamente para ser realizada em três eixos – negócios, políticas públicas e educação -, a Ficomex 2024 reúne empresas, câmaras de comércio exterior, embaixadas, governos estaduais e federal, setor produtivo e terceiro setor, com o objetivo de impulsionar o comércio internacional nos sete estados que compõem o Consórcio Brasil Central (Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão e Rondônia).

“Não tenho dúvida que será um momento de novas conquistas, de ver aqui o que está acontecendo importante no Brasil e no mundo. Esse evento terá um grande destaque, não só em Goiás, mas no Brasil todo”, pontuou Carlos Brandão, que apresentará as potencialidades do Maranhão ao longo da feira. 

II Fórum de Governadores do Brasil Central

Com o tema “Comércio Exterior no Brasil Central: desenvolvimento e integração”, II Fórum de Governadores do Brasil Central destaca a importância de fortalecer a cooperação entre os estados do consórcio e promover uma maior inserção desses estados no mercado global, aproveitando as oportunidades que surgem em eventos internacionais como a Ficomex.

Já a Ficomex 2024 conta com uma programação que passa por palestras, painéis, workshops, rodadas de negócios, lançamentos e a presença de mais de 170 expositores. A programação completa do evento e o link para inscrição na feira estão disponíveis no site ficomex.acieg.com.br.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias