Avião que caiu em Vinhedo não tinha restrição operacional, diz Voepass
Segundo a companhia, ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente.
A Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, informou que o avião que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), decolou sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.
Em nota, a companhia informou que as 61 pessoas que estavam a bordo do avião faleceram no local do acidente. A aeronave, um turboélice modelo ATR-72, matrícula PS-VPB, caiu enquanto fazia o voo 2283, de Cascavel (PR) a Guarulhos (SP). Continua após a publicidade.
Em nota, a Voepass destaca que acionou todos os meios para apoiar as famílias das vítimas. A empresa informa que está prestando informações a todos familiares das vítimas, colaboradores e demais interessados pelo telefone 0800 9419712. Segundo a companhia, ainda não há confirmação de como ocorreu o acidente.
Em 2012, a empresa entrou em recuperação judicial com uma dívida estimada em R$ 150 milhões. A Voepass saiu da recuperação judicial em 2017.
No mesmo ano em que saiu da RJ, a Passaredo fechou acordo para ser vendida para a viação Itapemirim. Mas a venda foi cancelada alguns meses depois, por não cumprimento de condições previstas no contrato.