Bia Ferreira vence por unanimidade e vai às quartas de final do boxe
A caminhada de Bia em sua nova participação nos Jogos Olímpicos começou com vitória, na categoria feminina até 60kg.
Beatriz Ferreira é um dos principais nomes do boxe do Brasil em Paris 2024, especialmente depois de conquistar a prata em Tóquio 2020. A caminhada de Bia em sua nova participação nos Jogos Olímpicos começou com vitória, na categoria feminina até 60kg.
Bia Ferreira teve uma luta franca contra a americana Jajaira González, mas saiu com o triunfo e avança às quartas de final – a uma vitória de retornar ao pódio. A baiana venceu por decisão unânime da arbitragem, com score de 5 a 0. Bia já tinha vencido a americana nos Jogos Pan-Americanos 2023, pela semifinal.
Durante o primeiro round, três árbitros deram a vitória para Bia Ferreira e outros dois para Jajaira González. O melhor desempenho da baiana aconteceu no segundo round, com 10 a 9 unânime entre os cinco juízes. Já no terceiro round, Bia superou a adversária segundo quatro avaliadores. Ao final, a brasileira ganhou em todas as cinco somatórias.
Bia Ferreira volta ao ringue na próxima quarta-feira, 31 de julho, quando lutará por uma vaga na semi-final. O duelo nas quartas de final será contra Chelsey Hejnen, de Países Baixos, medalha de bronze no Campeonato Mundial 2022.