Saúde

Maranhão amplia faixa etária para vacinação contra a dengue

A partir de agora, também poderão ser vacinadas pessoas de 9 a 14 anos.

Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o público-alvo que será vacinado contra a dengue no Maranhão. A vacina poderá ser aplicada em pessoas de 6 a 16 anos.

A ampliação foi feita seguindo a Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde. De acordo com a secretaria, caso haja necessidade, os municípios poderão ampliar a faixa etária de vacinação em pessoas de 4 a 59 anos e 11 meses, com doses com validade até 30 de abril de 2024.

A SES informou que o Ministério da Saúde deve garantir a segunda dose para as pessoas que forem vacinadas dentro desta nova recomendação.

As cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara, São Mateus, Timon, São João dos Patos, Monção, São Pedro dos Crentes, Barra do Corda, Bacabal, Imperatriz, Sítio Novo e Santa Luzia do Paruá receberam doses da vacina contra a dengue.

Vacinas em São Luís

A Prefeitura de São Luís informou, nesta quinta-feira (18), que vai ampliar o público-alvo de vacinação contra a dengue na capital maranhense. A partir de agora, também poderão ser vacinadas pessoas de 9 a 14 anos.

A vacina está sendo ofertada nas unidades de saúde do município e no São Luís Shopping, no bairro Jaracaty. Veja, abaixo, os locais e horários de vacinação:

  • Unidades Básicas de Saúde, Ambulatório de Especialidades Médicas Dr. Paulo Ramos e APAE – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;
  • Unidades Saúde da Hora – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 7h às 12h;
  • São Luís Shopping – de terça a sábado, das 10h às 16h.

Para vacinar, os menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais e apresentar cartão de vacina, documentos de identificação do responsável e da criança, e do comprovante de residência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) já foram aplicadas 17.851 doses da vacina QDENGA em São Luís.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias