E + Geladeira Nova

Projeto de troca de geladeiras gratuitas da Equatorial Maranhão beneficia moradores de Imperatriz e Açailândia

A iniciativa, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

Reprodução

Na última semana, os municípios de Imperatriz e Açailândia foram contemplados pelo projeto E+ Geladeira Nova da Equatorial Maranhão. A iniciativa, que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), estimula a troca de geladeiras antigas (em funcionamento) por novas, promovendo o uso consciente e seguro da energia elétrica.

Os cadastros para participar do projeto foram realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro e a aguardada cerimônia de entrega das novas geladeiras foi realizada na última sexta-feira (23). Em Imperatriz o evento aconteceu na Quadra Recanto Universitário, localizada na Avenida Urbano Rocha e em Açailândia, a cerimônia foi realizada no bairro Vila Idelmar, na Quadra da Cultura; ambos contaram com o apoio da Secretaria de Assistência Social (SEDES) dos seus municípios. Durante a programação, além da troca de geladeiras, os moradores puderam também realizar a troca de lâmpadas antigas, incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas novas de LED.

Para a Agente de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, Claúdia Célia, a iniciativa trará impactos positivos na vida das famílias que foram contempladas, tanto em termos de economia de energia, quanto de qualidade de vida. “Este é apenas um dos muitos projetos através dos quais a Equatorial consegue alcançar a comunidade. Somente em 2024, o programa E+ Geladeira Nova já beneficiou mais de 6 mil famílias em cerca de 12 municípios espalhados pelo estado. Foi mais de 1 milhão investido na substituição de geladeiras antigas por modelos que possuem o Selo A de Eficiência Energética do PROCEL, podendo gerar economia de até 40% para as famílias contempladas”, destaca a agente.

A moradora do bairro Nova Imperatriz, Maria da Conceição, uma das ganhadoras do sorteio, expressou sua gratidão à Distribuidora pela iniciativa e contou que sua geladeira antiga já tinha mais de 11 anos de uso. “Estou me sentindo muito feliz hoje! A geladeira que tenho em casa já é muito antiga, está descascada e consumindo muita energia. É bom saber que existem projetos que ajudam pessoas como eu. Todos os dias eu pedia para Deus me abençoar e hoje estou aqui ganhando uma geladeira nova. Parabéns a Equatorial pelo projeto!” comemorou a ganhadora do município de Imperatriz.

Sobre o E+ Geladeira Nova

O E+ Geladeira Nova é uma iniciativa que faz parte do programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL). O projeto estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que gera economia na conta de luz.

Para participar das ações do E+ Geladeira Nova, é preciso estar em dia com a Equatorial, estar cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda, possuir uma geladeira velha em funcionamento e se cadastrar apresentando a última conta de energia quitada, RG e CPF. Futuras ações do E+ Geladeira Nova são sempre divulgadas através das redes sociais oficiais da Equatorial Maranhão e no site www.equatorialenergia.com.br.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

EQUATORIAL ENERGIA MARANHÃO
www.ma.equatorialenergia.com.br

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias