CHECAMOS

Uma nova mutação 10 vezes mais infecciosa do coronavírus foi detectada na Malásia? Checamos!

Segundo informações que viralizaram, a nova variação da doença poderia tornar as vacinas em desenvolvimento ineficazes

Foto: Reprodução

Segundo informações que circulam na internet, uma nova mutação do coronavírus, 10 vezes mais infecciosa do que a que circula no mundo foi detectada na Malásia. Além disso, essa nova cepa da doença poderia tornar as vacinas em desenvolvimento incompletas ou ineficazes

(foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma nova cepa do vírus foi detectada?

Informações publicadas no site News Straits Times, confirmam que o Ministério da Saúde da Malásia identificou a variação do vírus. Mas, também explicou que não há necessidade de pânico. 

O professor e médico epidemiologista da Universidade da Malásia, Awang Bulgiba Awang Mahmud, acredita que não há motivo para desespero “Isso porque as mesmas medidas tomadas (pelas autoridades sanitárias) são eficientes para (as variações) D614 e a atual G614“, disse ele.

Ou seja, medidas como isolamentos social, controle de fronteiras, higiene das mãos, fechamento das atividades e uso de máscaras são ações efetivas para evitar a disseminação da doença.

Variações

Várias mutações do novo coronavírus já foram identificadas desde o início da pandemia. Até o momento, sabe-se que o micro-organismo que surgiu pela primeira vez na China, não é o mesmo do coronavírus que se espalha no mundo. Porém, há mais perguntas do que respostas sobre esse assunto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias