CHECAMOS

Jogo Subway Surfers foi inspirado no filho morto do criador? Checamos!

A mensagem diz que o filho do criador teria morrido em um acidente de skate no trilho de trem

Foto: Google Play

Viralizou nas redes sociais um post que dizia que o jogo Subway Surfers foi criado em memória ao filho do desenvolvedor que teria morrido em um acidente de skate em um trilho de trem.

A mensagem já tem mais de 60 mil curtidas, até esta sexta-feira (31). Esse rumor explicaria como o jogo funciona: o personagem andando de skate em trilhos pelas cidades mais famosas do mundo.

O Subway Surfers é um jogo de corrida infinita, em que o jogador precisa realizar manobras para desviar de obstáculos, enquanto é perseguido. A partida só termina depois que o usuário comete alguma falha.

A história é real?

Em 2018, Mathias Gredal Norving, o CEO da SYBO, que é a desenvolvedora responsável pelo jogo explicou que ele nasceu quando os fundadores da empresa começaram um curso de animação.

A mensagem de Mathias, no Twitter, enfatiza que o motivo do desenvolvimento do jogo é homenagear a cultura e diversidade das ruas.

 “Criamos Subway Surfers para homenagear a cultura e a diversidade das ruas. Nós sentimos que o jogo permite criatividade e diversão em um ambiente seguro e divertido. Obrigado por correr conosco!”, publicou ele.

Em uma conferência, o executivo ressalta que moda, cultura do skate, música e arte urbana estão por trás das inspirações para criação do Subway Surfes. Não há nenhuma menção a um filho morto.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias