FATO OU FAKE?

Foto de militares em obra de transposição do rio São Francisco foi tirada no governo Bolsonaro?

A foto tem sido compartilhada em redes sociais com informação de que imprensa não divulga os feitos do governo Bolsonaro

Foto: Divulgação

Desde o início da semana, uma imagem com membros do Exército brasileiro executando uma obra tem sido compartilhada nas redes sociais. A foto viralizou depois que o presidente Jair Bolsonaro inaugurou, no dia 26 de junho, um trecho do eixo norte da transposição do rio São Francisco, com a alegação de que “tudo o que [o presidente Jair Bolsonaro faz” a mídia tenta esconder.

Foto que viralizou nos últimos dias nas redes sociais. Foto: Divulgação

“É A MÍDIA NÃO DIVULGOU QUE FOI O EXERCÍTO QUE TRABALHOU NA OBRA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO, TUDO QUE BOLSONARO FAZ ELES TENTAM ESCONDER , MAIS NÃO ADIANTA A INTERNET É O MAIOR MEIO DE COMUNICAÇÃO DO MUNDO! [sic], indica a legenda de uma publicação no Facebook, que foi compartilhada mais de 15 mil vezes.

No entanto, a imagem em questão não foi tirada recentemente, ela data do ano de 2012 quando a presidente Dilma Roussef estava na presidência do país. A foto aparece na página do Exército brasileiro no Flickr com data de 12 de maio de 2014.

De acordo com o o 1º Grupamento de Engenharia do Exército informou que ela se refere a uma obra de 2012 de drenagem externa do Canal de Aproximação à Estação de Bombeamento 01 do Eixo Leste do Projeto de Integração do rio São Francisco.

A mesma imagem também foi usada no ano de 2017, quando o então presidente da República Michel Temer inaugurou o eixo leste da transposição do rio São Francisco,

Por isso, trata-se de uma Fake News! A fotografia que mostra o Exército brasileiro executando uma obra não tem qualquer relação com o atual governo.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias