COVID-19

Enxofre destrói mesmo o novo coronavírus? Checamos!

Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro disse que conversou com Deus e descobriu que o enxofre do alho cru seria a cura para a Covid-19

A mulher se ofereceu como cobaia para testar o remédio natural | Foto: reprodução

Após um vídeo em que uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro diz ter conversado com Deus e descoberto que o enxofre do alho cru seria a cura para a Covid-19 ter viralizado, muito se foi discutido na internet sobre o caso. Seria realmente o enxofre a cura para o novo coronavírus que vem matando milhões no Brasil e no mundo?

A mulher ainda se colocou à disposição do governo para que a Covid-19 fosse “injedada” nela para que, assim, pudesse provar o que estava dizendo. “Quando a pessoa usa um dedo de alho cru por dia, aumenta a imunidade, e é porque é rico em enxofre. Essa é a cura, é a reposição do enxofre”, afirma ela, no vídeo viral. Após isso, o presidente do Brasil se mostrou interessado e mandou sua equipe marcar um horário com ela na pasta.

Enxofre

No entanto, não existem estudos que embasem essa afirmação, de acordo com virologistas. O enxofre é um mineral presente no meio ambiente e no corpo humano, tendo ação benéfica para o organismo quando ingerido em alimentos de origem vegetal e animal. Mas ele não precisa ser reposto. Os médicos afirmam que o enxofre não neutraliza o Sars-CoV-2, responsável pela pandemia atual, nem outros coronavírus.

Especialistas relatam, ainda, que é perigoso ingerir enxofre por contra própria, pois ele tem poder tóxico, dependendo da concentração. Por isso, nunca deve ser ingerido de forma descontrolada. De acordo com eles, até mesmo a inalação de altos teores de enxofre pode causar toxicidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias