EDUCAÇÃO

Aulas presenciais nas instituições de ensino do Maranhão devem voltar dia 15? Checamos!

Plano de ação sobre a retomadas das aulas foi bastante divulgado nas redes sociais nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (26), um plano de ação sobre a retomada das aulas presenciais nas instituições de ensino do Maranhão foi divulgado nas redes sociais. De acordo com as diretrizes gerais, um novo decreto seria emitido pelo governador Flávio Dino prorrogando até 15 de junho de 2020 a suspensão das aulas presenciais em todas as unidades de ensino localizadas no Maranhão.

Leia também:

O plano de ação informou ainda que após esse período seria proposto uma retomada gradativa das atividades pedagógicas presenciais, iniciando pela graduação e pós-graduação, depois o ensino médio das redes públicas e privadas e por último o ensino fundamental e educação infantil.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é foto-6.jpeg
Foto: Reprodução do plano de ação

No plano, algumas medidas preparatórias em prevenção à covid-19 deveriam ser adotadas para o retorno das aulas, como aquisição de kits de higiene e desinfecção para os estudantes e funcionários contendo máscaras artesanais, sabão, álcool em gel ou desinfetante de álcool, toalha e copo de uso individual.

Já o número de estudantes em sala deveria ser reduzido, atingindo o máximo de 10 alunos para Educação Infantil, 20 para Ensino Fundamental e Médio e 20 para Ensino Superior.

No entanto, em reposta ao O Imparcial, a assessoria da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) informou que a secretaria ainda está em planejando com os demais órgãos que tratam da educação no Estado e que o plano ainda está sendo construído.

Além disso, também ressaltou que houve uma reunião na data de hoje e que mais informações serão encaminhadas posteriormente, deixando claro que o plano de ação sobre a retomada das aulas presenciais nas instituições de ensino do Maranhão, divulgado nas redes sociais, não procede, pois não se trata da versão final.

A assessoria também informou que a SEDUC e entidades educacionais estão construindo as estratégias para o retorno quando for liberado pelas autoridades sanitárias.

Confira a nota oficial da SEDUC:

Reunião inicia debate para retorno gradativo de aulas

Gestores educacionais das redes públicas e privadas, reitores de instituições de ensino superior, representantes de entidades de classe e de órgãos normativos e o Ministério Público do Maranhão, se reuniram nesta terça-feira (26) para discutir diretrizes e estratégias que deverão constar em protocolos para o retorno gradativo das atividades educativas presenciais no estado, ainda sem data prevista para iniciar.

De acordo com a SEDUC a reunião foi realizada para que todas as redes se prepararem para o retorno às aulas de forma gradual e segura, mesmo sem previsão de retorno, ainda. Durante o encontro, o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, fez explanação de uma proposta inicial com diretrizes e medidas a serem adotadas para reabertura gradativa dos ambientes educativos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias