Marinha resgata tripulante ucraniano suspeito de infarto em alto mar
O homem estava em um navio mercante a deriva em uma distância de 136km da costa, na área jurisdicional do Comando da Marinha em São Paulo.

Reprodução
Neste domingo (16), um homem de 35 anos foi resgatado pela Marinha após apresentar sinais de infarto em alto-mar. O tripulante estava em um navio mercante a deriva em uma distância de 136km da costa, na área jurisdicional do Comando da Marinha em São Paulo, a embarcação foi orientada a seguir para o Rio de Janeiro, a fim de facilitar a operação
O homem resgatado trata-se de um cidadão ucraniano. A ação de resgate aconteceu por volta das 5h45. Após desembarcar, o homem foi transportado em uma ambulância ao Hospital São Lucas, localizado em Copacabana (RJ).
O resgate foi realizado pelo Comando do 8º Distrito Naval, juntamente com o Comando em Chefe da Esquadra. “Cabe destacar que o Comando desempenha atividades de operação de busca e salvamento na região Sul-Sudeste do país e, por meio do Centro de Operações de São Paulo, mantém a vigilância, o comando e o controle das operações marítimas 24 horas por dia, além de disponibilizar o telefone 185 para emergências náuticas, permitindo que a sociedade contribua para salvar vidas. No ano de 2024, esse Salvamar atuou em 42 ocorrências, resultando no resgate de 47 náufragos com vida”, comunicou a Marinha.
