Adolescente de 17 anos apontado como autor de estupro contra artista circense em Central do Maranhão é preso
As investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
O adolescente de 17 anos que teria estuprado uma artista durante ataque a um grupo circense em Central do Maranhão foi apreendido pela Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (29). Ele foi levado de helicóptero para São Luís, onde prestará depoimento.
Após cumprimento do mandado de apreensão, o menor foi levado de helicóptero para prestar depoimento em São Luís. Ele ficará à disposição da Justiça em um centro socioeducativo.
“Ele foi apreendido em um imóvel na zona rural de Guimarães. Contamos com o apoio do Centro Tático Aéreo para a operação”, contou o delegado Paulo Arthur Franco, da Superintendência de Polícia Civil da Capital, que coordenou a operação.
Segundo as investigações, a vítima do estupro teria sido levada pelo menor a um trailer. Ele teria contado com a cobertura de um segundo menor armado (também já apreendido) que, durante o crime, efetuou um disparo para o alto, causando ainda mais pânico no local.
Na capital, o adolescente, que é natural de Guimarães, município vizinho a Central do Maranhão, será ouvido na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Após depoimento, ele será encaminhado para um centro socioeducativo, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Além do adolescente apontado como autor do estupro, os policiais também deram cumprimento nesta sexta-feira a mandados de prisão preventiva contra outros dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa. Um quinto suspeito de envolvimento deve se entregar à polícia neste sábado (30).
“O advogado deste quinto indivíduo fez contato com a polícia e disse que irá apresentá-lo ainda neste sábado, lá em Cururupu, onde será dada voz de prisão a ele”, informou o superintendente de Polícia Civil do Interior, delegado Ricardo Aragão.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou imediata apuração do caso e enviou policiais da capital para auxiliar nas investigações. Todos os oito suspeitos de envolvimento no ataque foram identificados; cinco participaram diretamente da ação, enquanto três teriam dado cobertura.
As investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
O crime
O ataque ocorreu por volta das 23h do último dia 22 em um circo que está de passagem pela cidade. O grupo de criminosos composto por oito pessoas agiu violentamente contra as vítimas.
Além do estupro contra a artista circense, os criminosos roubaram dinheiro e objetos pessoais das vítimas. Parte dos itens foi localizada posteriormente em uma pousada da cidade e já foi devolvida aos proprietários.