Morre aos 66 anos o ex-boxeador Maguila, o melhor peso-pesado do Brasil
O ex-pugilista encontrava-se internado em uma casa de repouso e sofria de demência pugilística há 18 anos.
Morreu nesta quinta-feira (24), José Adilson Rodrigues dos Santos aos 66 anos de idade, conhecido por muitos como Maguila, uma das grandes referências do boxe mundial e nacional.
O ex-pugilista encontrava-se internado em uma casa de repouso e sofria de demência pugilística há 18 anos, uma doença neurodegenerativa desencadeada por repetidos traumatismos cranianos comuns a lutadores. Maguila nascido no dia 11 de julho de 1958, em Aracaju, começou seu interesse pelo boxe ainda em sua terra natal, ao assistir às lutas de Éder Jofre e, em especial, de Muhammad Ali.
Sua trajetória no esporte começou em 1979 e sua primeira luta ocorreu somente após 2 anos, em 1981. Sua extensa lista de títulos iniciou-se em 1983 ao vencer Waldemar Paulino, luta a qual foi disputada em São Paulo. Durante sua carreira que durou 17 anos, ele acumulou incríveis 85 lutas, 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate técnico, números extraordinários para a modalidade o qual atuava. Entre suas lutas mais emocionantes, estão os duelos contra Evander Holyfield e George Foreman.
Informações sobre seu sepultamento e velório ainda não foram divulgadas.
*Fonte: Ge.Globo