SÃO PAULO

Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, morre aos 96 anos

Ele estava internado em São Paulo há pouco mais de uma semana após complicações no quadro de saúde

Créditos - Reprodução

Morreu na madrugada desta segunda-feira (12) aos 96 anos, o ex-ministro da Fazenda, Antônio Delfim Netto. Ele estava internado em São Paulo há pouco mais de uma semana após complicações no quadro de saúde.

Delfim Netto foi ministro da Fazenda durante o período da ditadura militar, entre 1967 e 1974, depois ocupou o cargo de ministro do Planejamento, da Agricultura e foi embaixador do Brasil na França. Após o fim do regime militar, foi eleito deputado federal por cinco vezes consecutivas.

Antônio Delfim Netto deixa filha e neto. Não haverá velório aberto e o enterro será restrito à família.

Delfim Netto foi um economista e político brasileiro, ex-ministro da Fazenda, da Agricultura e do Planejamento, e ex-deputado federal por cinco mandatos consecutivos. Ele morreu em São Paulo aos 96 anos em 12 de agosto de 2024.

Professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Delfim foi um dos principais personagens da economia brasileira e influencia governos direta ou indiretamente há quase seis décadas.

Ele foi o “todo poderoso” na área econômica durante boa parte da ditadura militar (1964 a 1985) e, após a redemocratização, permaneceu como figura de destaque nos meios econômico e político.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias