SISTEMA

Alckmin diz que apagão pode ter sido causado em Imperatriz

A informação foi repassada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o secretário-executivo da pasta, Efraim Pereira da Cruz.

Geraldo Alckmin, presidente em exercício. (Foto: Adriana Spaca)

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, disse que entrevista, que está sendo investigado um problema no sistema de transmissão em Imperatriz, cidade localizada na região Tocantina do Maranhão, como possível causa do apagão, que atingiu o país.

Alckmin ainda disse que a recomposição começou por volta das 11h40 e que foi informado imediatamente do problema. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, até o fim da manhã de ontem, já tinham sido recompostos 38% da carga da região Norte e 80% da região Nordeste. Recomposição concluída nas regiões Sul e Sudeste.

“Conversei com o [ministro] substituto Efraim [Pereira da Cruz], que é secretário-executivo. E está indo bem. Estão com um problema em Imperatriz, no Maranhão, mas já estão debruçados lá sobre o problema”.

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e o secretário-executivo da pasta, Efraim Pereira da Cruz, repassaram a situação sobre o problema possivelmente gerado em Imperatriz, no Maranhão, para Geraldo Alckmin.

As investigações estão seguindo no intuito de apurar mais o que pode ter causado o apagão geral no Brasil, que atingiu todas as regiões.

Quer receber as notícias da sua cidade, do Maranhão, Brasil e Mundo na palma da sua mão? Clique AQUI para acessar o Grupo de Notícias do O Imparcial e fique por dentro de tudo!

Siga nossas redes, comente e compartilhe nossos conteúdos:

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias