ETERNA RAINHA

Homem suspeito de espalhar imagens de Marília Mendonça é preso

Homem divulgava fotos de famosos mortos desde 2019 e já vazou fotos de Gabriel Diniz e Cristiano Araújo.

A cantora teve fotos da autópsia do seu corpo vazadas. (Foto: Reprodução).

Um homem, de 22 anos, suspeito de divulgar na internet fotos e vídeos dos corpos artistas mortos em acidentes foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa segunda-feira (17), na região administrativa de Santa Maria, a 28 km do centro de Brasília.

O preso é o principal suspeito de vazar as imagens do corpo da cantora Marília Mendonça foram obtidas de forma ilegal e propagadas no Twitter.

Veja mais:

“A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas”, informou a polícia em nota.

O suspeito teve acesso a imagens feitas durante necropsia dos cantores Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Cristiano Araújo, e compartilhava o conteúdo indiscriminadamente.

De acordo com a Polícia Civil do DF, o homem começou a praticar os crimes aos 18 anos, fazendo uma espécie de comércio. A investigação segue para identificar quem receberia as imagens e se ele faz parte de uma rede ou se agia sozinho. No Brasil, a pena para quem pratica o crime de vilipêndio de cadáver pode ser de detenção de 1 a 3 anos de prisão e pagamento de multa.

Não compartilhem

Em choque, a mãe de Marília, Ruth Dias pediu compreensão para que não divulguem as fotos. “Tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, disse ela por meio de sua assessoria de imprensa.

A equipe de assessoria da “Rainha da Sofrência” informou por meio de nota que não medirá esforços para preservar a imagem de Marília. “A gente suplica para que as pessoas não divulguem e não compartilhem esse conteúdo”, disse Silvia Colmenero.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias