Pessoas com deficiência poderão realizar testes no drive-thru a partir de segunda
O drive-thru é mais uma estratégia adotada pelo Governo do Estado e estará disponível até o dia 30
O serviço de testagem para a Covid-19, via drive-thru, que está funcionando há aproximadamente uma semana, já realizou cerca de 4.224 testes. Desse total de testes, 84% foram negativos.
O drive-thru é mais uma estratégia adotada pelo Governo do Estado e estará disponível até o dia 30. Além de atender gestantes e idosos, a partir de segunda-feira (21), inclui no público-alvo pessoas com deficiência.
Segundo o secretário de saúde do estado, Carlos Lula, a prioridade é testar a população mais vulnerável “diante do cenário controlado da doença no estado, nossa prioridade é testar a população mais vulnerável, o que justifica a definição do público-alvo da ação”.
Do total de pessoas testadas no drive-thru, 16% tiveram o resultado positivo para a Covid-19, sendo 13,3% IgG (que já tiveram a doença e não transmitem mais) e apenas 2,7% IgM (casos ativos da doença). Os casos ativos e sintomáticos estão sendo encaminhados para os serviços de saúde para acompanhamento do quadro e para minimizar o risco de agravamento da doença.
Para ter acesso ao serviço, os idosos precisam ter mais de 60 anos, as gestantes devem apresentar o cartão gestante e as pessoas com deficiência devem portar laudo médico. Todos devem apresentar documento de identificação com foto.
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no estacionamento do Multicenter Negócios e Eventos, do Sebrae.