China zera transmissão local do Covid-19, mas registra 34 casos importados
Ao menos três grupos de pesquisadores testam o uso da cloroquina contra a Covid-19. Nos EUA, essa linha de investigação tem prioridade. Substituída por drogas mais fortes contra o Plasmodium falciparum, substância pode agir, agora, controlando a infecção
A China anunciou nesta quinta-feira (19/3) que nas últimas 24 horas não registrou qualquer novo caso de COVID-19, mas verificou 34 casos de infectados que vieram do exterior.
Segundo a Comissão Nacional de Saúde, estes 34 casos “importados” constituem o maior aumento diário em duas semanas.Trata-se da primeira jornada sem casos locais de contaminação desde que as autoridades locais definiram, em janeiro, os critérios de contagem.
A Comissão também informou oito óbitos nas últimas 24 horas de pacientes do coronavírus, o que elevou o total de vítimas fatais na China continental a 3.245.
Os números revelam que a epidemia parece estar sob controle na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei e onde o COVID-19 foi inicialmente identificado, em dezembro de 2019.
O boletim revela ainda que apenas 7.263 pacientes permanecem internados na China devido ao COVID-19, que infectou mais de 81 mil pessoas no país.