SANTA BRASILEIRA

7 curiosidades sobre a irmã Dulce que você precisa saber

Dulce promoveu uma verdadeira obra de amor aos pobres e doentes, e recebeu incentivo dos brasileiros, em especial da Bahia

Reprodução

Os milagres de Irmã

Em 22 de maio de 2011, a religiosa foi proclamada como Bem-aventurada Dulce dos Pobres. Para receber o título de santa, foi preciso a confirmação de dois milagres, um atestado para o processo de beatificação e outro para a canonização.

O primeiro

O primeiro milagre ocorreu na cidade de Itabaiana, em Sergipe, quando, após dar à luz seu segundo filho, Gabriel, em 11 de janeiro de 2001, Cláudia Cristina dos Santos sofreu uma forte hemorragia, durante 18 horas, onde submetida a três cirurgias.

Diante da gravidade da situação, o obstetra Antônio Cardoso avisou à família de Cláudia que apenas “uma ajuda divina” poderia salvá-la. Os familiares então chamaram o padre José Almí para ministrar a unção dos enfermos. O padre, no entanto, decidiu fazer uma corrente de oração pedindo a intercessão de Irmã Dulce e deu a Cláudia uma pequena relíquia da santa. A hemorragia cessou subitamente.

O caso de Cláudia foi analisado por dez peritos médicos brasileiros e seis italianos.
O milagre passou por três etapas de avaliação: uma reunião com peritos médicos (que deram o aval científico), com teólogos, e, finalmente, a aprovação final do colégio cardinalício, tendo sua autenticidade reconhecida de forma unânime em todos os estágios.

O segundo

Nascido em Salvador, Maurício, aos 22 anos, foi diagnosticado com um glaucoma muito sério, já em estado avançado. O tratamento, que durou dez anos, não foi suficiente para impedir que o nervo óptico fosse destruído. Ele ficou totalmente cego de ambos os olhos e assim permaneceu por mais de 14 anos.

Em 2014, já morando em Recife, Maurício teve uma conjuntivite muito grave e, diante do sofrimento pegou a imagem de Irmã Dulce que pertencia a sua mãe, a colocou sobre os olhos e, com muita fé, fez uma oração pedindo a intercessão do Anjo Bom para que aliviasse as dores da conjuntivite.

Ele ainda tem glaucoma, mas consegue enxergar.

« Anterior Próxima »5 / 7
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias